Seguros SURA oferece day off para colaboradores “pais” de pet

Seguros SURA oferece day off para colaboradores “pais” de pet

Benefício vale para adoção ou em caso de falecimento do animalzinho

São Paulo, maio de 2022 — Afinal, existe pai e mãe de pet? A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, foi além da discussão e passou a reconhecer a responsabilidade que seus colaboradores têm como tutores de animais. A partir de agora, o funcionário que adotar um animalzinho de estimação contará com um dia livre para cuidar do pet recém-adotado ou em caso de falecimento.

“Temos um olhar atento em relação ao bem-estar e saúde mental e sabemos que o contato com animais tem impacto positivo na vida das pessoas. Com isso, resolvemos oferecer o benefício em incentivo a adoção, aos cuidados dos bichinhos e a própria satisfação dos nossos talentos que tem seu pet como membro da família”, comenta Juan Guerra, Vice-presidente de Talento Humano, na SURA.

De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), existem 144,3 milhões de animais no Brasil. O número de pets representa 67,6% da população brasileira, ou seja, mais da metade da população possui pelo menos um animal.

“Somos o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos e a licença ‘paternidade/maternidade’ é uma tendência no mundo. Temos uma gestão de pessoas personalizada e buscamos sair do formato habitual de benefícios corporativos para oferecer cada vez mais soluções de acordo com a necessidade de cada colaborador”, diz Juan.