Como criar uma carteira em seguro de vida foi tema de painel do CVG RS

Como criar uma carteira em seguro de vida foi tema de painel do CVG RS

Bate-papo online com Simone Magalhães discutiu os desafios e oportunidades envolvidos na criação de uma cartela ideal de clientes

Na última quarta (04) a especialista em treinamentos e corretora de seguros Simone Magalhães foi a convidada do III Painel sobre o segmento Vida realizado pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) em 2022. Com o tema “Como vencer desafios e criar uma carteira de seguro de vida”, a live no YouTube do Clube teve mediação da presidente do CVG RS, Andréia Araújo.

O aumento da busca por seguros de vida pelos brasileiros tem chamado a atenção dos profissionais do mercado para o valor de uma carteira sólida em seguro de vida. Para Simone Magalhães, com a pandemia de Covid-19, o conceito financeiro vem mudando muito rápido no Brasil. “As pessoas começaram a se dar conta da imprevisibilidade das coisas e da nossa vulnerabilidade como seres humanos. A partir disso, nós, profissionais, precisamos despertar ainda mais essa consciência, inclusive a partir de dados. A mídia também tem esse papel de incentivar os brasileiros a se proteger financeiramente”, defendeu a corretora de seguros.

De acordo com a especialista em treinamentos, relacionamentos humanizados, soluções personalizadas e produtos diversos adequados às necessidades e sonhos de cada cliente são fundamentais para sua captação e fidelização. “É possível começar do zero, a partir do entorno de cada corretor, com persistência e voltado para a venda de cada produto pelo que ele pode significar para a vida do outro”, apontou Simone Magalhães.

Desde que montou o programa “Tropa de Elite”, em 2017, ela percebeu o quanto é necessário e difícil aceitar a mudança. “Como corretores, é essencial desejar fazer a diferença na vida de alguém, resgatando a capacidade de relacionamento com o cliente e escapando das conversas mecânicas. Como treinadora e educadora, meu objetivo é mudar o mindset de quem quer vender e abreviar o caminho da superação de qualquer objeção à venda dos seguros de vida com técnica e aproach correto a partir, muitas vezes, da própria cartela revista do corretor”, afirmou Simone.

De acordo com a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, “O trabalho que desenvolvemos – corretores de seguros, seguradoras, e demais entidades do mercado como o CVG RS – sobretudo no ramal VIDA – é um trabalho contínuo de conscientização da importância em protegermos as famílias brasileiras. O seguro é democrático e necessário para todos, sem nenhuma distinção. Ainda existe muito desconhecimento, inclusive, sobre o custo do seguro. Precisamos seguir incansáveis neste trabalho. E profissionais como a Simone contribuem largamente para este processo”.

O terceiro painel sobre a área de seguros em 2022 seguiu impulsionando iniciativas em boa informação, vendas e capacitação para o setor. O “CVG RS Sem Fronteiras” segue com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas dão enfoque a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o segmento no país, partilhando experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado.