Albatroz MGA facilita processos de seguros de carga com digitalização

Albatroz MGA facilita processos de seguros de carga com digitalização

Em webinar nesta terça-feira, 10, representantes da empresa apresentaram os benefícios da plataforma para os corretores de seguros

A Albatroz MGA participou de um webinar nesta terça-feira, 11, promovido pela Essor Seguros. O evento online contou com a presença de Salvatore Lombardi, CEO da empresa, Vanessa Mendonça, diretora de subscrição de transporte e Marketing & Branding, e Tiago Camillo, diretor comercial e risk manager.

O CEO da Albatroz falou sobre a cultura da empresa e o processo de transformação digital visando facilitar os processos para os corretores de seguros. “O corretor não precisa ser especialista em seguro de transporte, na plataforma da Albatroz o profissional consegue simular e gerar uma cotação automática, fazer a emissão da apólice online”, explicou.

Salvatore ainda disse que a empresa está desenvolvendo cerca de seis produtos. “Quando falamos de seguro transporte não podemos deixar de falar em gerenciamento de risco, todos sabemos dos problemas de falta de estrutura nos portos, aeroportos, estradas, tudo isso agravado pelo problema do roubo de cargas. A Albatroz tem uma torre de controle logístico voltado para o corretor, com mais de 40 serviços para nos ajudar a cuidar da sinistralidade”, explicou o CEO.

Vanessa Mendonça apresentou a plataforma e todas as funcionalidades disponíveis para as corretoras e corretores de seguros. A plataforma permite o cadastramento de vários colaboradores e quais funcionalidades ele terá acesso.

Tem a parte de “produtos” onde tem disponível todos os produtos da empresa. Em “sinistros” pode ser acompanhado todo o processo de solicitação. Em “financeiro” tem como acessar todos os boletos vencidos e a vencer. Em “cotações” tem como visualizar todas feitas e realizar novas. Tiago Camillo mostra como é feito a construção do plano de gerenciamento de risco dentro da plataforma, sendo parecida com a cotação.