Bradesco Seguros destaca benefícios do Produto Auto Light

Bradesco Seguros destaca benefícios do Produto Auto Light

Produto oferece maior liberdade para escolha e permite a elaboração de contratos mais simples e de fácil entendimento para consumidores

A Bradesco Seguros destaca os benefícios do produto Auto Light Rede Referenciada. Lançado em dezembro/21 e formatado a partir das regras de flexibilização da Susep. O produto é uma oportunidade para corretores aumentarem suas vendas, a partir do momento em que se apresenta com uma oferta mais acessível e com características simplificadas, visando atrair diversos públicos. Com isso, o produto pretende promover a ampliação do acesso da população à proteção correta e adequada do bem automotivo.

O produto oferece opção de contratação do Assistência Dia e Noite de 400km, além dos pacotes de 100km e 200km; “vidros protegido Plus”; oferta de franquia reduzida; contratação do fator de ajuste de até 100% da Fipe, além de um atendimento exclusivo na rede de oficinas referenciadas. O produto também conta com uma nova condição de pagamento: boleto em até 6x sem juros, além de Débito em conta ou Cartão de Crédito em até 10x sem juros, entre outros benefícios personalizáveis.

“A flexibilização permite uma maior possibilidade de customização dos produtos. Considerando que cerca de 70% da frota de veículos no país não tem seguro, o Auto Light Rede Referenciada é uma ótima oportunidade para atrair novos públicos, já que permite compatibilizar a capacidade financeira à correta e necessária proteção. Não há um público específico a ser beneficiado. Trata-se de um produto que tem como objetivo ampliar o leque de segurados, fomentando a cultura do seguro no país”, explica Eduardo Menezes, superintendente executivo de produto Auto da seguradora.

Nesse cenário, o cliente precisa cada vez mais receber orientação adequada para a tomar a decisão correta. Desta forma, torna-se ainda mais fundamental a consultoria do corretor e a linguagem simples e de fácil entendimento a ser utilizada pelas seguradoras na formatação e comercialização desses produtos.

“O corretor é parte essencial na sustentabilidade do mercado segurador e na busca desses novos clientes e distribuição desses produtos. Estamos vivenciando uma fase de transformação e modernização na qual o corretor, mais do que realizar as vendas, atua como consultor, entendendo as necessidades de cada cliente e apresentando as melhores soluções”, destaca o executivo, que complementa: “Com tantas possibilidades de personalização em produtos e serviços, o corretor deve estar atento às novidades. Trata-se de uma consultoria cada vez mais acurada e detalhada”.