Michelle Vilarinho recebe o Prêmio Alesp Empreendedora de Destaque

Michelle Vilarinho recebe o Prêmio Alesp Empreendedora de Destaque

VP da Via Direta Seguros e Founder da Via Mais Corretora será homenageada no próximo dia 18

A VP da Via Direta Seguros e Founder da Via Mais Corretora de Seguros e Benefícios, Michelle Vilarinho, será homenageada com o Prêmio Alesp Empreendedora de Destaque, pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia, marcada para o próximo dia 18, vai reconhecer 35 mulheres selecionadas por sua trajetória de destaque no empreendedorismo brasileiro, entre mais de 270 indicadas.

Empresária e mãe da Valentina, de 3 anos, Michelle deixou uma carreira de mais de 10 anos como executiva nas áreas de Telecom, Saúde, Tecnologia para empreender no mercado de Seguros. Especialista em acelerar pessoas e empresas por meio de processos, inovação e conexões, depois de assumir a vice-presidência da Via Direta, em 2020, e fundar a Via Mais, o grupo contabilizou crescimento de 68% no faturamento do primeiro ano e 75% no segundo ano.

No mesmo período, Michelle Vilarinho tornou-se mentora de mais de 25 startups e empresas lideradas e fundadas por mulheres. Passou a integrar também o Grupo Mulheres do Brasil e é associada e mentora da Sou Segura, Associação das Mulheres do Mercado de Seguros.

“Ser referência para a minha filha, protagonista da minha vida e coadjuvante na vida de tantas mulheres que buscavam acelerar seus negócios e serem livres, é um grande privilégio. Empreender é libertador e mentorar é sempre um grande aprendizado. Costumo dizer: ‘O melhor está por vir!’”, comemora Michelle.

Para ela, o reconhecimento é positivo porque ajuda a dar voz ao empreendedorismo feminino, que ainda é uma jornada desafiadora. “Empreender já não é uma trajetória simples, quando falamos em mulheres empreendedoras é preciso muita coragem, já que ainda há o desafio das múltiplas funções que a mulher acaba assumindo e não é fácil identificar qual o melhor caminho a seguir. Saber que elas não estão sozinhas, que podem contar com ecossistemas e profissionais disponíveis para apoiá-las e ajudá-las, é um grande alívio”, afirma.

O Brasil tem, atualmente, 30 milhões de mulheres empreendedoras, segundo o Global Entrepreneurship Monitor. As mulheres já representam quase metade (48,7%) dos empreendedores do Brasil. Em 2020 houve um aumento de 40% no número de mulheres empreendedoras no país, conforme dados da Rede Mulher Empreendedora.

O Prêmio Alesp Empreendedora de Destaque será o primeiro evento para mulheres realizado pela Assembleia Legislativa de São Paulo após a pandemia.