Em alta nos seguros auto, Suhai cresce três vezes mais que o mercado

Em alta nos seguros auto, Suhai cresce três vezes mais que o mercado

Seguradora registrou crescimento de 73% no acumulado até fevereiro deste ano

A combinação da crise sanitária e social gerada pela covid-19, a economia brasileira prejudicada, crescimento da inflação e o aumento do valor dos veículos que em 12 meses foi na média 22% na Tabela Fipe. Algum Estados registram alta de até 50% nos prêmios.

Para a Suhai Seguradora, a alta dos preços dos seguros de automóveis também se deve ao retorno dos riscos de colisão e roubo à patamares iguais ou maiores aos verificados antes da pandemia e, também, ao aumento de custos da Assistência 24h, devido aumento do custo dos veículos dos prestadores e do preço do diesel. No entanto, o cenário atribui ainda mais importância à proteção do patrimônio das pessoas e famílias, manter carros, motocicletas e caminhões com uma apólice de seguro adequada à realidade dos brasileiros.

A demanda por seguros mais acessíveis financeiramente e ajustados às necessidades dos motoristas é, mais do que nunca, uma realidade, o que para a Suhai Seguradora é premissa essencial. A companhia é pioneira no conceito, se tornam cada vez mais protagonistas na democratização do cuidado e proteção do patrimônio dos proprietários de veículos. Por isso, contrariando tendências e superando o número de 21,7% do mercado de seguros, a SUHAI registrou crescimento de 73% no acumulado até fevereiro deste ano, mais de três vezes o total do setor.