Caixa Seguridade tem alta nas contribuições mensais de previdência

Caixa Seguridade tem alta nas contribuições mensais de previdência

Mês de março apresentou ainda o 3º maior faturamento histórico no Seguro de Vida

Os números de março de 2022 da CAIXA Seguridade destacam Previdência, Capitalização e Seguro Residencial, com crescimento nas contribuições e emissões mensais. O mês ainda apresentou o 3º maior faturamento histórico no Seguro de Vida.

O segmento de Previdência continuou a sequência do mês anterior, tendo registrado crescimento de 16,6% nas contribuições mensais e 21,9% nas reservas, quando comparados aos números de março do ano anterior.

No mesmo período, o segmento de Capitalização teve alta de 9,9% na arrecadação e de 8,4 p.p. na modalidade de pagamento mensal, contribuindo para a sustentabilidade dos resultados futuros. Em relação ao mês imediatamente anterior, a arrecadação de Capitalização registrou aumento de 24,3%.

A emissão de prêmios mensais de Seguro Residencial cresceu na ordem de 13,3%, com destaque para a estratégia de renovação automática, que foi intensificada no mês, obtendo marca de 31,1% das vendas do período com o benefício, um crescimento de 15 p.p. em relação a março de 2021.

No comparativo ano a ano, o índice de sinistralidade consolidado apresentou queda de 5,1 p.p., que está relacionada aos sinistros por COVID do período de 2021.