O retorno do Clube da Bolinha no Rio de Janeiro

O retorno do Clube da Bolinha no Rio de Janeiro

Confraria dos Bolinhas voltou com força total, mas principalmente, com a mesma categoria, elegância e alegria de sempre

Sabemi

O mês de comemoração do Dia das Mães foi a data escolhida para esse congraçamento que esbanjou afeto, parceria e acolhida entre os membros. Foi uma forma de agradecimento às mães pela dádiva de estarem reunidos outra vez depois de quase dois anos e meio de afastamento por causa da pandemia.

E para manter a tradição deste que é considerado um dos mais antigos clubes de profissionais, que completará 70 anos em 2023, todo o ritual do coquetel-almoço com distribuição de brindes – feita por membros da reitoria anterior, Anselmo Abrantes, Jorge Carvalho e Gilberto Villela, que integra a reitoria atual – foi mantido.

O barítono e decano do Clube, Nilo Moraes, de 82 anos, soltou a voz e emocionou a todos cantando um clássico do cancioneiro popular em homenagem às mães: “Ela é a dona de tudo, ela é a rainha do lar, ela vale mais para mim, que o céu, que a terra, que o mar, ela é a palavra mais linda, que um dia o poeta escreveu… Mamãe, mamãe, mamãe”.

O reitor Neival Freitas finalizou o evento enaltecendo as mães. “A palavra mãe se confunde com a expressão amor maternal, lembrando que por mais requintadas que sejam as palavras, “não conseguimos traduzir tudo aquilo que o amor maternal significa, porque ele é indescritível”.

Já a Diretora Secretária do Clube, Glória Faria, destacou “o equilíbrio e a responsabilidade que as mulheres mães precisam ter para harmonizar com a vida profissional”.

Terminado o evento, ficou aquele “gostinho de quero mais”. Compromisso fechado entre os Bolinhas que voltam a se reunir em 14 de junho. Retomarão a trajetória de sucesso proporcionando união e fraternidade entre os seus membros. E proporcionando a manutenção dos valores, tradição e as história das personalidades, que atuam no mercado de seguros e a memória daqueles que deram a sua contribuição para o desenvolvimento e pujança do setor no passado.