Plano de Saúde: a importância de tê-lo e 5 opções

Pandemia de Covid-19 fez todos repensarem a relevância dos cuidados com o bem-estar

Desde março de 2020, o mundo encara a pandemia de Covid-19. Passados quase dois anos e meio desde os decretos estaduais que implementaram as medidas de distanciamento social, o Brasil possui mais de 49 milhões de beneficiários de Planos de Saúde. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Apesar do número significativo, ainda existe um enorme percentual de brasileiros que não conta com alguma proteção para sua saúde. Diante deste mar de oportunidades para os profissionais que atuam com a distribuição de seguros, a Revista Seguro Total elaborou uma lista com 5 opções interessantes de seguros e planos de saúde. Os dados foram coletados diretamente com as seguradoras e as características podem variar – de acordo com o perfil, a localização ou o período em que o segurado realizar uma cotação.

5 opções de planos de saúde para contratar

Bradesco Saúde 

A Bradesco Saúde conta com diversas linhas de soluções para o segurado Pessoa Física ou empresas. Um dos principais diferenciais da Bradesco é a existência de opções regionais – que contam com valores mais atrativos para contratação e excelente rede referenciada para atendimento.

Os clientes da Bradesco Saúde contam ainda com a Rede Meu Doutor Novamed – que prioriza o atendimento primário e o acompanhamento – de modo a promover um maior relacionamento entre médico e paciente, para – assim -, prevenir doenças e outros males para a saúde.

Os segurados da Bradesco Saúde ainda contam com descontos em farmácias – através do Clube de Vantagens Bradesco Seguros – e opções de contratação conjugada do plano de saúde com o odontológico.

Porto Saúde 

O foco da Porto Saúde é atender empresas a partir de três pessoas. Entre os principais diferenciais estão o programa de reembolso e a facilidade em resolver questões referentes ao plano através do aplicativo.

Com ampla rede de médicos credenciados em todo o território brasileiro, a Porto Saúde disponibiliza atendimentos de urgência e emergência em todo o País.

SulAmérica Saúde 

Com forte programa de desconto em farmácias, a SulAmérica Saúde atende aos princípios da companhia em oferecer soluções que visam a Saúde Integral – sob o tripé Físico, Financeiro e Mental. 

As opções da SulAmérica também contemplam planos com cobertura regional em diversas partes do Brasil, através do SulAmérica Direto. Existem opções com ou sem coparticipação.

A rede da SulAmérica conta com mais de 15 mil clínicas e consultórios, 1,4 mil hospitais e quase 3 mil centros de diagnósticos.

Unimed

A Unimed atua como cooperativa e tem representações em todo o território brasileiro. Além disso, a Seguros Unimed oferece diversas opções de Seguro Saúde e tem se destacado pelo alto nível de aprovação do atendimento por parte dos segurados. A contratação pode ser realizada a partir de três vidas.

Existem planos com ou sem coparticipação, além de opções ambulatoriais ou com internação hospitalar em quartos compartilhados ou privativos. Os valores para contratação variam de acordo com a região e as opções de benefícios escolhidas pelo contratante.

Amil

A Amil atua em diversas regiões do Brasil e conta com opções corporativas a partir de duas vidas. A companhia tem focado suas iniciativas na promoção do bem-estar e da saúde mental por parte dos seus beneficiários.

A contratação dos planos da Amil pode ser realizada com ou sem coparticipação. Também são ofertados serviços de telemedicina e reembolso. 

Conclusão 

Agora você conhece um pouco mais sobre os seguros e planos de saúde. As opções são diversas e sempre cabe ressaltar a importância de contar com um corretor de seguros que estará devidamente preparado para atender o segurado diante de suas necessidades.

*Imagem de ilustração: Usman Yousaf / Unsplash Images.