BB Seguros apoia programação infantil especial no mês de junho

BB Seguros apoia programação infantil especial no mês de junho

Neste mês o espetáculo Rock Para Crianças estará na cidade de Franca (SP) e o musical Madagascar em Belo Horizonte e Ipatinga (MG)

A BB Seguros apresenta durante o mês de junho uma programação especial de espetáculos infantis: o espetáculo Rock Para Crianças, que conta a história do gênero musical a partir de alguns dos maiores clássicos do estilo, terá sua única apresentação em Franca (SP) no dia 11, às 15h, no Teatro Municipal José Cyrino Goulart. Já a superprodução Madagascar — Uma Aventura Musical, chega a Minas Gerais com apresentações em Ipatinga, de 9 a 12/06, no Teatro Centro Cultural Usiminas; e Belo Horizonte, de 16 a 19/06, no Grande Teatro Sesc Palladium.

“Investimos em projetos que acreditamos ser relevantes para a sociedade. Isso fica potencializado quando encontramos produções que enriquecem culturalmente nossas crianças. Os dois espetáculos são um aquecimento para o período de férias escolares, onde pais e filhos poderão se divertir juntos”, comenta João Fruet, Diretor Comercial e Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

De autoria, roteiro e direção de Ana Ferguson e Solange Bighetti, Rock Para Crianças narra a história do rock and roll por meio de diálogos, coreografias, imagens e muita música, com banda ao vivo. Os personagens Duda e Kiko apresentam às crianças a evolução do rock ao longo dos tempos, partindo da década de 50 até os dias atuais.

Para isso, recorrem à releitura de clássicos de artistas que ajudaram a construir o gênero musical, passando por Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Bon Jovi, entre outros que marcaram época. No repertório, estão presentes canções como “Yellow Submarine”, dos Beatles; “Hotel California”, do Eagles; e “Sweet Child O’Mine”, do Guns N’ Roses. A atração tem produção da Zeus Produções, co-produção de “As Meninas Produções Artísticas”.

Madagascar

Uma Aventura Musical é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals) e escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan. O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga com o objetivo de conhecer o que existe fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio, indo acidentalmente para a ilha que dá nome ao espetáculo. O sucesso do filme foi tamanho que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical.