Porto anuncia novos planos e regras para o Fiança Essencial

Porto anuncia novos planos e regras para o Fiança Essencial

Clientes passam a contar com planos que cobrem 12, 20 ou 30 vezes o valor do aluguel, além de outras facilidades

A Porto anunciou nesta segunda-feira (30) novidades no Fiança Essencial. Além da padronização dos planos em nível nacional com o Essencial 12, Essencial 20 e Essencial 30, os clientes da companhia passam a contar com uma nova ferramenta para abertura de avisos de sinistro e a nova regra de aviso de expectativa de sinistro após o 2º mês de inadimplência.

Para Rodrigo Elorza, gerente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto, o produto segue em evolução desde seu lançamento em 2020. “Estamos sempre avaliando novas possibilidades de aproximar nossos produtos das necessidades de nossos clientes. Queremos ser um porto seguro para todos e ter em nosso portfólio um serviço em constante atualização é a nossa forma de demonstrar a responsabilidade com o compromisso que assumimos”, explica o executivo.

O Essencial 30 possui Limite Máximo de Garantia (LMG) de 30 vezes o valor do aluguel e Limite Máximo de Indenização para danos de (LMI) 6 vezes o valor mensal, com preço equivalente a 12% do aluguel. Já o Essencial 20 conta com LMG de 20 vezes, com 6 vezes o aluguel para LMI de danos. Seu custo é de 10% ao mês sobre o aluguel. O Essencial 12 conta com LMG de 12 vezes, com custo de 8% ao mês sobre o aluguel e LMI de dados de 2 vezes. O Essencial 12 está disponível em todo Brasil, exceto para Curitiba/PR. O Essencial 20 e o Essencial 30 podem ser contratados em todo o país.

Quem realizou as cotações antes da alteração e que estiverem na validade de 45 dias terão acesso aos planos anteriores. Já as renovações terão os planos mantidos até julho/2022. Após esta data, serão exibidos os planos atualizados.