Números do seguro ratificam importância do Fetransporte Brasil Conference

Números do seguro ratificam importância do Fetransporte Brasil Conference

Evento reunirá autoridades que mostrarão as perspectivas de segmentos em alta como vida, patrimonial e seguros inclusivos

As estatísticas do mercado de seguros refletem a sua pujança. Os últimos números divulgados recentemente pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em relação à performance do setor no primeiro trimestre de 2022, apontam um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram movimentados R$ 71,16 bilhões. E a realização de eventos como o Fetransporte Brasil Conference 2022 é um sintoma claro do avanço dos negócios.

O mercado em geral oferece oportunidades diversificadas para os corretores de seguros. Um dos segmentos que mais cresceu, sobretudo após a disseminação da pandemia da covid-19, é ligado aos seguros de pessoas. Nesta carteira, o destaque são os produtos de Vida, que, segundo a Susep, atingiram o montante de R$ 6,19 bilhões, alta de 18,2% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

Durante o Fetransporte Brasil Conference, o corretor pode identificar as oportunidades e tendências do mercado de seguro de vida acompanhando um interessante painel que reunirá os presidentes do Clube Vida em Grupo (CVG) de quatro estados. É um mercado aquecido que pode agregar mais valor às carteiras dos profissionais.

Além da proteção à Vida, outra oportunidade são os seguros de danos. Estes também apresentaram crescimento de acordo com os números da Susep: alta de 22% na arrecadação de prêmios em relação ao desempenho observado entre janeiro e março do ano anterior. No evento, um painel exclusivo com os CEOs Alfredo Lalia Neto (Sompo Seguros), Murilo Riedel (Santander Brasil) e Thomas Batt (AIG) mostrará as perspectivas de áreas promissoras no mercado, como os seguros que protegem o patrimônio.

Os chamados seguros inclusivos dirigidos a pessoas de baixa renda que jamais tiveram qualquer tipo de cobertura, também serão tema do Fetransporte Brasil Conference 2022. Edson Calheiros, CEO da Oxxy Seguradora, falará sobre Seguros Inclusivos. Trata-se de nova possibilidade que se abre ao corretor para atendimento a um público que está à margem dos esquemas de proteção.

O Fetransporte Brasil Conference é o maior evento do seu gênero, reunindo alguns dos mais importantes especialistas brasileiros da área de transporte e do mercado como um todo. Chance única aos corretores pavimentar novos caminhos na atividade seguradora.

 

Serviço

Evento: Fetransporte Brasil Conference 2022

Quando: de 21 a 23 de junho de 2022, das 9h às 18h;

Onde: Online;

Inscrições gratuitas no site.