Unimed Nacional é a nova patrocinadora do Esporte Clube Bahia

Unimed Nacional é a nova patrocinadora do Esporte Clube Bahia

Cooperativa vai exibir a sua marca na camisa e no calção por um ano

Na noite desta quarta-feira (08), a Unimed Nacional foi anunciada oficialmente como nova patrocinadora do Esporte Clube Bahia. Um contrato simbólico foi assinado momentos antes do jogo contra o Sport na Fonte Nova, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time entrou em campo já vestindo o uniforme com a logomarca da Unimed na barra da camisa e no calção. Os torcedores do Tricolor de Aço saíram duplamente felizes do estádio. Além da vitória, que colocou o clube na segunda colocação da competição, o patrocínio fortalece ainda mais o time em seu objetivo de voltar à Série A. Também na noite de ontem, em ação realizada em conjunto nas redes sociais pela nova parceria, os torcedores puderam votar no melhor jogar em campo. O troféu foi entregue ao jogador Vitor Jacaré.

O patrocínio une dois gigantes, o Bahia, campeão brasileiro de 1988 e maior campeão baiano, com 49 títulos, e a Unimed Nacional, sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil. Para o presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, vincular a marca a um dos maiores times de futebol do país, que mobiliza mais de 3,5 milhões de torcedores, fortalece a relação da cooperativa com os baianos e a insere ainda mais no cotidiano local. “Nós sabemos o quanto essa torcida é apaixonada pelo clube. Queremos fazer parte dessa história e, através do esporte, mostrar também a nossa paixão por promover saúde”, celebra Luiz Paulo. A parceria vai durar por um ano.

“Ficamos muito contentes com mais esse patrocínio. Ser parceiro da Unimed Nacional mostra a força da marca Bahia no Brasil e o nosso protagonismo na região Nordeste”, diz o presidente Guilherme Bellintani.

Ortopedista e com longa experiência em medicina esportiva, o diretor Comercial e Marketing da Unimed Nacional, Walter Cherubim, ressalta que é um prazer para a cooperativa estar vinculada ao esporte, uma atividade diretamente ligada ao incentivo ao lazer e à saúde. “Essa parceria traz uma mensagem muito importante, de que o esporte é fundamental, tanto como atividade física e entretenimento, para assegurar a qualidade de vida. Temos a certeza de que teremos sucesso dentro e fora de campo”, ressalta.