Alexandre Camillo abrirá 5ª edição do Insurtech Brasil

Alexandre Camillo abrirá 5ª edição do Insurtech Brasil

Evento será realizado no dia 21 de junho no Amcham Business Center, em São Paulo (SP)

O superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Alexandre Camillo, fará a abertura da 5ª edição do Insurtech Brasil. Considerado o principal encontro de seguradoras e insurtechs, o evento será realizado no dia 21 de junho no Amcham Business Center, em São Paulo (SP).

Depois da abertura oficial, Camillo será o primeiro a subir no palco, às 9h10, para falar sob o tema “Susep: a visão do Regulador”. De acordo com ele, a autarquia fará todos os esforços para fomentar e desenvolver mais o mercado brasileiro de seguros, que ainda tem um grande potencial para performar.

“O foco é no desenvolvimento e na estabilidade do setor. Os esforços serão voltados para o consumidor de seguros, promovendo o aumento do acesso aos produtos por cidadãos de todas as classes sociais. Para isso, aumentaremos cada vez mais o diálogo com a sociedade e, também, com o mercado. Nesse sentido, é de grande importância a presença em eventos como o Insurtech Brasil para o desenvolvimento do setor, debatendo as inovações com os participantes do ecossistema”, disse.

Logo após a abertura, também na plenária principal, acontecerá o painel “Cenário econômico atual e o impacto nas insurtech”, que debaterá como a alta dos juros nos EUA estão impactando as insurtech e startups brasileiras. No palco estarão Igor Mascarenhas, CEO da Pier Seguradora, e José Prado, CEO do Insurtech Brasil e diretor da Associação Brasileira de Insurtech.

Na sequência ocorrerá a abertura das exposições Business Hall e Insurtech Hall, que contarão com estandes de 16 empresas apoiadoras do evento.

Após o coffee break, às 11h30, acontecerão três palestras: na sala 1, “De insurtech à CEO de seguradora: o novo perfil da liderança em seguros”, com Sheynna Hakim, CEO da BNB Paribas Cardif. Na sala 2, o tema será “Como financiar uma insurtech – resseguro, venture capital e demais investimentos”, com Michelle Schulman, Head of Strategic Finance da Justos. Já na sala 3 será a vez de Daniel Figueiredo, sócio da Autovist, apresentar “Novas tecnologias e seus resultados em vistoria digital”.

Por fim, encerrando as atividades da manhã, às 11h50, serão realizados quatro painéis. Na sala 1, “Embedded insurance: tecnologia e a revolução da distribuição”, que será apresentado por Thiago Soares, Stere.io, com moderação de Luiz Carlos Pires, Digital Marketing Manager da Assurant; e “Open insurance como ponto de partida para a inovação em seguros”, tema que terá participação de Rodrigo Ventura, fundador e CEO da 88i Seguradora Digital e Gustavo Leança, Head of Solutions for Insurance da Capgemini, na sala 2.

Na sala 3, Patrick Cardoso, diretor de vendas de Cybersecurity & Data Privacy da Capgemini; Claudio Macedo, co-founder da Bluecyber debaterão “Cyber Insurance e Cybersecurity: um novo negócio com alto potencial de crescimento”, painel que será moderado por Marcel Dorf, CCO da BNB Paribas Cardif.

Vale lembrar que o Insurtech Brasil conta com o apoio da Sensedia, Innoveo, D1 – Zenvia, Planetun, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigadata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re, MAG, Cardif e Bluecyber.