Iniciativa visa preparar jovens para a gestão do orçamento próprio e da família por meio de conteúdo com linguagem lúdica e interativa
A BB Seguros é a mais nova parceira do aplicativo New School, voltado à educação de jovens das periferias. Juntas, as empresas estão desenvolvendo conteúdos exclusivos abordando sete tópicos sobre educação financeira, utilizando uma abordagem prática e informal, característica do app New School. A ideia é que os materiais ajudem a preparar os jovens para o mercado de trabalho e a fazerem uma melhor gestão de recursos próprios e os de suas famílias.
“Acreditamos no poder transformador da educação e reconhecemos que para alcançar este propósito, é preciso disponibilizar um conteúdo que mescle teoria e prática de maneira simples e, ao mesmo tempo, estimulante”, pondera João Fruet, Diretor Comercial da Brasilseg. “Identificamos no app New School uma ferramenta que proporciona essa dinâmica”, complementa o executivo.
O conteúdo desenvolvido conjuntamente pela BB Seguros e pela New School entra no ar na plataforma nesta semana e o primeiro tema é “Nossa relação com o dinheiro”. Os outros seis serão disponibilizados posteriormente, sendo que ainda em junho será o de temática “Orçamento pessoal ou familiar”; mais dois no mês de julho e os três restantes em agosto.
Além da linguagem prática e informal, o app New School oferece uma experiência gamificada de aprendizado. Dentro da plataforma é possível adquirir ou acumular uma moeda, a “New Coin”, que pode ser trocada pelos usuários por prêmios disponíveis em um marketplace dentro da plataforma. A forma mais simples de acumular as “New Coins” é respondendo questionários referentes às aulas assistidas, então além de aprender, o usuário tem a chance de colocar os ensinamentos em prática a partir do gerenciamento de recursos dentro do app e, ainda, ser recompensado pelo seu desempenho.
“O intuito da parceria é demonstrar aos jovens a importância de se ter uma relação mais racional com o dinheiro e o quanto isso pode ser decisivo no processo de construção de seu patrimônio, independente do volume atual da renda que possuem”, explica Fruet.
O app New School se define como uma startup social de educação que cria experiências de aprendizagem lúdica e prática para jovens das periferias de todo o Brasil. O app conta atualmente com mais de 40 mil usuários ativos, sendo quase 60% deles jovens de 14 a 24 anos. O objetivo é alcançar 10 milhões de jovens até o final de 2023.