BMG Seguros recebe selo GPTW das melhores empresas para se trabalhar

BMG Seguros recebe selo GPTW das melhores empresas para se trabalhar

Instituto Great Place to Work reconhece as melhores empresas para trabalhar

A BMG Seguros foi reconhecida e certificada pelo Instituto Great Place to Work, que reconhece as melhores empresas para trabalhar. Esse é o segundo ano consecutivo que a seguradora, criada em 2016, recebe o selo GPTW.

Para Rosana Vaiano, Superintendente de Transformação Organizacional da BMG Seguros, o reconhecimento é consequência da missão da empresa que procura oferecer as melhores práticas de gestão para os colaboradores. “É muito gratificante o reconhecimento de um trabalho que começou há pouco tempo. Nós passamos os últimos dois anos inseridos em um intenso processo de transformação. Desenvolvemos programas e processos, implementamos sistemas de gestão, repensamos as nossas estruturas, fizemos um trabalho forte de remuneração e ampliamos muito os fóruns de comunicação da empresa, dando transparência, conhecimento e estimulando trocas entre os colaboradores. A certificação GPTW reforça todo o empenho da empresa nos últimos anos”, destaca Vaiano.

O Selo GPTW tem como fundamento básico reconhecer as organizações que fazem um bom trabalho com seus colaboradores. A jornada para certificação consiste na realização de uma pesquisa interna com os colaboradores, a Trust Index, onde são avaliados os critérios: Respeito, Credibilidade, Orgulho, Imparcialidade e Camaradagem. As respostas compiladas precisam atingir uma pontuação de 70% para certificação.

Para edição 2022, a BMG Seguros obteve 97% de adesão a pesquisa, e altos níveis de avaliação, registrando 94% de satisfação em relação à visão dos colaboradores sobre a empresa e 92% de avaliação sobre as suas respectivas áreas de atuação na seguradora. “As nossas ações contribuem com o engajamento dos colaboradores e estão alinhadas com um dos pilares da nossa missão que é valorizar pessoas, priorizando o desenvolvimento profissional e o bem-estar de cada colaborador. Sabemos que no mercado de trabalho hoje, a excelência em gestão de pessoas é um diferencial importante para atração e engajamento de talentos”, avaliou a executiva.

Com aproximadamente 110 colaboradores atuando no escritório em São Paulo, a BMG Seguros trabalha para ampliar ainda mais esse reconhecimento. “O nosso objetivo é figurar no ranking nacional GPTW que reconhece as 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, finalizou Rosana Vaiano.