CIO da Liberty Seguros recebe prêmio Five Stars Award

CIO da Liberty Seguros recebe prêmio Five Stars Award

Ana Lucia D’Amaral é reconhecida como uma das principais lideranças de TI do país

A CIO da Liberty Seguros, Ana Lucia D’Amaral, recebeu o prêmio Five Stars Award, no Latin American Insurance IT Executive Summit. A premiação, que homenageia os executivos de tecnologia mais inovadores do setor de seguros de cada região da América Latina, ocorreu entre os dias 5 e 7 de junho em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A executiva, que trabalha na Liberty há 18 anos e tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia em seguros, foi a liderança escolhida na categoria Brasil.

Ao longo de sua trajetória na seguradora, Ana Lucia participou de diversas ações que posicionaram a Liberty como referência em TI, como a migração do data center para a nuvem, a implementação de novos canais de serviço, além de encabeçar o uso da Inteligência Artificial (IA) nos processos de seguros. Outra grande contribuição da executiva foi na liderança de diversas iniciativas que fazem parte da transformação digital, um dos principais focos estratégicos da Liberty, como por exemplo a digitalização da comunicação da companhia, o que garante um atendimento mais ágil e humanizado a todos os públicos.

“Sinto um orgulho imenso em receber o prêmio Five Stars Award e representar a Liberty Seguros neste reconhecimento tão importante”, comenta Ana Lucia D’Amaral. “Gostaria de agradecer muito a toda a equipe de TI da companhia, que transforma a inovação em realidade e nos permite oferecer as melhores experiências digitais e jornadas fluidas para todos os nossos clientes, parceiros e corretores”, completa.