Associadas da Aconseg-RJ receberão livro com biografia de Osmar Bertacini

Associadas da Aconseg-RJ receberão livro com biografia de Osmar Bertacini

Obra “… e para quem não me conhece… meu nome é Osmar Bertacini”, do jornalista Carlos Alberto Pacheco

Osmar Bertacini (E) recebeu homenagem especial no aniversário da Aconseg-RJ das mãos do presidente da entidade na época, Luiz Philipe Baeta Neves – Foto: Rafael Wallace

“Em 2018, quando comemoramos os 20 anos da Aconseg-RJ, prestamos uma homenagem a Bertacini, em almoço realizado nas belas instalações do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Ele ficou bastante emocionado, conta o presidente na época, Luiz Philipe Baeta Neves, hoje diretor financeiro da entidade, complementando:

“O seguro de vida no Brasil deve muito a Osmar Bertacini. Muitos de nós aprendemos com este mestre, que era um gentleman também. Seus ensinamentos e vasto conhecimento foram decisivos para alavancar este segmento tão importante. A sua história será preservada entre nós através desta obra para que a sua vasta experiência profissional e de vida fique entre nós como um exemplo a ser seguido”, conclui Baeta Neves.

O livro – A obra do premiado jornalista Carlos Pacheco, editor da revista Insurance Corp, foi concluída em janeiro de 2020, pela Editora Incremento. Ele relata que “narrar a trajetória desta `lenda viva do mercado´ foi uma experiência fascinante, além de um enorme privilégio”.