Como promover segurança para o trabalho de motoristas de aplicativos?

Como promover segurança para o trabalho de motoristas de aplicativos?

Diante do aumento da criminalidade contra motoristas de aplicativos, é necessário se atentar a alguns detalhes para fugir de confusões

Não é de hoje que motoristas de aplicativos estão sujeitos às mais diversas formas de violência, seja no trânsito ou ao enfrentar regiões perigosas durante o horário de trabalho. Por isso, é importante ficar atento e adotar alguns hábitos de segurança para evitar possíveis transtornos pessoais e profissionais.

Atente-se ao perfil do passageiro

Parece bobo, mas o embarque de pessoas que não são as solicitantes do serviço é mais comum do que parece. Além disso, um passageiro com uma nota muito boa nem sempre é confiável, isso acontece porque o solicitante pode possuir um perfil novo, com poucas corridas realizadas através da plataforma. Confira o perfil e faça algumas perguntas ao passageiro, principalmente relacionadas ao local de embarque e desembarque.

 

Não reaja a assaltos

A recomendação é, independente da situação enfrentada, nunca reagir a assaltos. Após passar pelo episódio, recomenda-se reportar para a empresa na qual trabalha e realizar um boletim de ocorrência junto à polícia da sua cidade.

 

Tenha seu seguro auto em dia

O seguro auto é importante para garantir possíveis respaldos em caso de assaltos ou danos de veículos. Para quem não possui carro próprio e deseja entrar no ramo de motoristas de aplicativos, é possível buscar por aluguel de carros para uber com preço acessível, já que normalmente esses veículos já possuem seguro.

 

Evite ficar parado em locais desertos

A dica é procurar locais iluminados e movimentados ao esperar por um passageiro. Caso o solicitante demore para chegar ao local de embarque, o ideal é ligar para o telefone de contato e checar se o mesmo está chegando. Em casos de longa espera, coloque sua segurança em primeiro lugar e não exite em cancelar a corrida.

 

Mantenha contato com amigos e familiares

Estar em constante contato com os amigos e familiares é o que pode te ajudar em situações de perigo, principalmente se o passageiro parece suspeito ou se o destino da corrida é um local desconhecido. Informe sempre para que região está indo.

 

Tenha insulfilme no carro

O insulfilme vai atuar de forma positiva tanto na redução de incidência solar ao interior do veículo, quanto em evitar que o ladrão enxergue o que há no interior do carro. Sem saber o que há e quantas pessoas estão dentro do automóvel, é possível que ele pense duas vezes antes de tentar um assalto.

Seguindo essas dicas em conjunto, é possível que você tenha maior tranquilidade para realizar seus trabalhos como motorista de aplicativo. Lembre-se sempre da importância de utilizar um veículo com seguro auto, que cobrirá quaisquer imprevistos e prejuízos de um roubo, furto ou danos causados por desastres naturais.