Presidente da CNseg participa de evento em celebração aos 10 anos do PSI

Presidente da CNseg participa de evento em celebração aos 10 anos do PSI

Evento acontece no dia 20 de junho, a partir das 11 horas, de forma virtual

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, participa em 20 de junho, a partir das 11 horas, de forma virtual, do seminário “The PSI after 10 years: Amplifying sustainable insurance in the UN’s Decade of Action”, organizado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI). Os PSI, ou Princípios para Sustentabilidade em Seguros, na tradução da sigla para o português, foram estabelecidos pela UNEP FI, em parceria com a indústria global de seguros, inclusive a CNseg, que é uma das signatárias fundadoras. Lançada em 2012, durante o 48º Seminário Anual da IIS (International Insurance Society), a iniciativa já conta, atualmente, com mais de 200 organizações signatárias. No Brasil, são 17 as seguradoras associadas à CNseg signatárias do PSI, representando cerca de 83% da arrecadação total de prêmios no País.

O evento, que será transmitido gratuitamente em tempo real, contará com a participação das principais lideranças internacionais do setor segurador, de reguladores e supervisores de seguros, de funcionários da ONU, de organizações da sociedade civil, além de outras partes interessadas. Na ocasião, será debatido como o PSI pode ajudar a ampliar ainda mais a sustentabilidade em seguros e contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa pela metade e para a reversão da perda da biodiversidade, alcançando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030.

Em sua apresentação, Dyogo Oliveira abordará os avanços da agenda ASG (Ambiental, Social e de Governança) no setor segurador brasileiro nos últimos 10 anos e o papel de destaque da CNseg na definição dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros. O presidente da CNseg também trará informações sobre a parceria da Confederação Nacional das Seguradoras com UNEP FI, com foco na avaliação dos impactos financeirtos dos riscos climáticos gerados nas seguradoras, de acordo com as recomendações da TCFD (Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima).

Clique aqui para se inscrever no evento.