Mercado Pago lança o Seguro para Vida, com telemedicina e valores que cabem no bolso

Usuários poderão contratar seguro de forma simples e digital com benefícios para usufruir em vida, como telemedicina e emergências odontológicas. O produto, que é resultado de parceria com a Prudential e Klimber, traz planos com valores que podem ser customizados pelos usuários

A pandemia aumentou a preocupação dos brasileiros em manter suas famílias assistidas financeiramente. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago, que, diante desse contexto, passa a oferecer o Seguros para Vida, a partir deste mês. O novo produto soma a cobertura de um seguro de vida convencional à benefícios para cuidar da saúde, como telemedicina e emergências odontológicas.

Os planos possuem valores acessíveis aos brasileiros e podem ser personalizados de acordo com as necessidades do usuário, podendo englobar cobertura em caso de morte, despesas com funeral — que podem se estender a cônjuges e filhos — , além de diárias hospitalares em caso de acidentes, cobertura para doenças graves e cirurgias e benefícios para usufruto em vida. A oferta será em parceria com a Prudential, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, e com a Klimber, plataforma tecnológica para seguros digitais.

“Em 2021, avançamos com a operação da nossa insurtech que, baseada em nossa estratégia de oferta de seguros digitais e acessíveis, nos levou a alcançar a marca de 1 milhão de apólices de seguros vendidos. Agora, damos mais um passo após ouvirmos nossos clientes e identificarmos a preocupação deles em relação a proteger suas famílias em caso de situações inesperadas”, explica Michelle Brito, country head da área de Seguros no Mercado Pago.

O Mercado Pago terá planos customizáveis e os seus valores serão informados ao usuário em simulação feita no aplicativo, com base na cobertura desejada e perfil dele. “Esse produto foi desenvolvido pensando também nos pequenos vendedores que provêm o sustento com os seus negócios e não podem se ausentar. Unimos pontas para protegê-los em caso de uma fatalidade, mas também garantindo cobertura em caso de acidentes, doenças ou cirurgias, além de oferecer uma ampla rede para atendê-los no dia a dia, em caso de necessidades médicas. As teleconsultas se tornaram parte da rotina dos brasileiros nesse período de pandemia e têm sido um excelente recurso para cuidar da saúde”, finaliza Michelle.
“Esta parceria reforça nosso propósito de levar proteção e tranquilidade financeira para todos. Com o lançamento de um portfólio especial, atenderemos a demanda dos brasileiros que procuram um produto moderno e descomplicado, mas com a qualidade e a segurança que só uma companhia especialista em seguro de vida como a Prudential oferece. E, estar ao lado de um parceiro como o Mercado Pago, referência em desburocratizar o consumo no país, nos dá muito orgulho”, afirma a Vice-Presidente Sênior de Parcerias Estratégicas Multicanais, Patricia Freitas.
Já Julian Bersano, CEO e fundador da Klimber, celebra que a tecnologia de infraestrutura e automação de seguros da empresa tenha sido a escolhida para acelerar essa distribuição, por meio da maior carteira digital da região. “A Klimber se orgulha de poder trabalhar em conjunto com o Mercado Pago para eliminar a lacuna de cobertura de seguros na América Latina, levando mais e melhores produtos aos milhões de clientes em seu ecossistema”, afirma.

 

Experiência do usuário

A contratação é feita a partir do app do Mercado Pago e é muito transparente, com informações de como contratar, o que sua cobertura irá englobar, o valor do plano de acordo com o perfil do usuário, além de dar a ele fácil acesso ao detalhamento de toda a cobertura e termos de uso, condições gerais da apólice – antes e após a contratação.

 

Planos e coberturas disponíveis: