Wiz Parceiros amplia investimentos em tecnologia e lança nova plataforma on-line de treinamentos

 A expectativa é atingir 5 mil pessoas até o fim de 2022

A Wiz Parceiros, unidade de negócio da Wiz (B3:WIZS3) especializada em crédito, segue com o plano de impulsionar a distribuição de crédito com forte investimento em ferramentas direcionadas à ampliação do portfólio de produtos e o crescimento dos negócios. A mais nova iniciativa da unidade é o lançamento de uma plataforma de ensino a distância on-line e completa chamada ParceirosPlay.

O foco da plataforma, conforme explica a diretora de Estruturação e Performance da Wiz Parceiros, Maira Grimaldi, é promover ainda maior conhecimento às equipes comerciais e treiná-las para atender às demandas do mercado. “Enxergamos que este momento nos pedia uma ampliação de escala nos treinamentos e diversificação nos módulos de capacitação. Agora, temos a possibilidade de trabalhar com soluções ainda mais variadas e atingir um público cada vez maior”, explica a diretora.

A ParceirosPlay vai capacitar mais de 5 mil profissionais de vendas nesta primeira fase, que vai até dezembro de 2022. Os demais serão treinados a partir de setembro. “É uma das principais iniciativas de relacionamento digital da Wiz Parceiros e, por isso, estamos muito felizes em lançar uma plataforma tão completa e robusta”, destaca a executiva.

A ParceirosPlay fica disponível na Wizity Parceiros, universidade corporativa on-line da unidade, e o acesso é realizado pela Plataforma Parceiros Wiz (PPW), que agrega uma série de ferramentas de treinamento e desenvolvimento profissional. A ParceirosPlay possui 5 tipos de treinamentos, que estão divididos em módulos, sendo eles: Introdução aos Consórcios; CNP Consórcios; Itaú Consórcios; Santander Consórcios; e BB Consórcios. Outra novidade é que a plataforma foi desenvolvida majoritariamente pela Wiz Parceiros, contando com o apoio das equipes internas na construção do conceito, roteiro, textos e demandas.

A ParceirosPlay faz parte de um plano que está transformando a PPW na melhor e mais completa plataforma comercial do mercado. Além de treinamentos, ela oferece um ambiente digital completo para os parceiros, com diversos produtos de créditos disponíveis para comercialização. Além disso, conta com simuladores de cotas múltiplas, informações de comissionamento, chat on-line e suporte ao time comercial. “Estamos sempre em busca de levar um serviço de qualidade e completo aos nossos públicos de relacionamento”, finaliza Maira.

Somente em consórcios, a Wiz Parceiros transacionou mais de R$ 6,2 bilhões no ano passado, o correspondente a um marketshare de 3% desse mercado no país. E segue expandindo seu portfólio de crédito no mercado.