Allianz Partners realiza cerca de 450 horas de treinamento para colaboradores 

Com a plafatorma Beedoo, a empresa também otimiza a comunicação e promove interatividade entre os usuários em um ambiente gamificado.

 

Após dois anos de implantação da plataforma Beedoo para capacitação de colaboradores, a Allianz Partners Brasil, líder global em assistência 24 horas e seguro-viagem, já registrou cerca de 450 horas de treinamento. Seus usuários ativos encontram na plataforma uma oportunidade para aprender novas habilidades. Além dos cursos de capacitação de parceiros e colaboradores, a empresa destaca ainda benefícios como otimização da comunicação e interatividade entre equipes e gestores.

A plataforma conta com mais de 3 mil artigos disponíveis para consulta, que já somam quase 200 milhões de visualizações. “O resultado da capacitação aos colaboradores reflete diretamente na qualidade dos atendimentos que realizamos. Atualmente, a nota dos analistas na pesquisa de satisfação está excelente, acima de 9.0”, afirma Leonardo Gava, Diretor de Operações da Allianz Partners Brasil.

No quesito performance, o Beedoo tem facilitado também a visibilidade e a transparência nos momentos de feedback operacionais entre os times. “Por meio da plataforma, os analistas podem verificar o andamento dos seus indicadores individuais, sem precisar solicitar diretamente ao líder. Da mesma forma, os gestores conseguem visualizar a performance de suas equipes em períodos específicos”, explica Gava.

Atualmente, o Beedoo possui 42 cursos e prevê o lançamento de novos conteúdos para a capacitação do time de prestadores da Allianz Partners. Além disso, estão em desenvolvimento soluções direcionadas à área de operações com o uso de Inteligência Artificial.

Foi desenvolvido um algoritmo chamado Bee.AI, para recomendação de treinamentos e um modelo de aprendizagem único, possibilitando identificar preferências pessoais, desempenho, interações e necessidades de cada aluno. A Inteligência Artificial é capaz de desenvolver trilhas personalizadas para cada indivíduo, levando em consideração 7 parâmetros para recomendar com mais precisão, sendo eles: indicadores de desempenho, feedbacks, tendências e atualizações, buscas recentes, preferências e humor, conteúdos mais vistos e resultados de testes. Tudo isso para garantir um aprendizado individual e único.