Bradesco Seguros lança Guia de Boas Práticas para utilização de máquinas agrícolas

Objetivo é auxiliar o segurado a conservar e proteger seu patrimônio 

 

Sabemi

A Bradesco Seguros acaba de lançar o Guia de Boas Práticas para Utilização de Máquinas Agrícolas, voltado especialmente para proprietários e operadores desses equipamentos. O documento foi criado com o objetivo de fornecer dicas e recomendações importantes para o cuidado contínuo com o maquinário, a fim de garantir o pleno funcionamento e minimizar o risco de paradas inesperadas que podem acarretar perdas na produção em decorrência de sinistro de grandes proporções.

O guia está alinhado ao planejamento estratégico do projeto de segmentação de equipamentos agrícolas, com coberturas e serviços ainda mais completos. Entre as novidades, estão a nova cobertura acessória de roubo/furto qualificado, proteção contra incêndio, raio e explosão na cobertura básica para todos os tipos de equipamentos, fim do conceito móvel/estacionário, melhorias na ferramenta digital ‘Portal de Negócios’, destinada aos corretores, além de outros benefícios.

 Para o produtor rural, ter um equipamento/maquinário parado, em razão de algum incidente pode causar enormes prejuízos. Muitos destes equipamentos agrícolas possuem alto valor (cifras em milhões), usualmente financiados, fazendo com que a contratação do seguro seja ainda mais primordial, pois, além da reposição do bem, respalda o produtor rural em uma possível inadimplência, em caso de uma Perda Total do equipamento. Nesse caso, o seguro oferece toda a segurança e tranquilidade para manutenção da atividade produtiva e econômica”, destaca Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros.

 

 Sobre a Bradesco Auto/RE 

 Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira de mais de R$ 1,2 bilhões de prêmios em automóveis (jan a mar/22) e de mais de R$ 473 milhões em prêmios em seguros residenciais (jan a mar/22). A seguradora desenvolve e administra produtos que são referência no mercado e tem uma fatia de 11,6% (até mar/22) em market share de automóveis no mercado e 14,8% (até mar/22) de market share em residencial.