SincorCAST – chave para o sucesso é a qualificação do corretor de seguros

O tema “Como garantir o futuro da sua corretora de seguros?”
foi debatido pelo diretor geral da ENS, Tarcisio Godoy, 

 

À medida que o conhecimento se torna, cada vez mais, acessível a todos, a desinformação também se faz presente. Com uma rápida busca na internet, temos centenas de milhares de respostas sobre diversos assuntos, mas o que podemos considerar como verdadeiro? Dentro do mercado de seguros, a fonte confiável é o corretor, já que ele detém a formação profissional para orientar o consumidor. É o que acredita o diretor geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Tarcisio Godoy, em participação na 4ª edição do SincorCAST, que foi ao ar nesta quarta-feira (06/07), com o tema “Como garantir o futuro da sua corretora de seguros?”.

“O consumidor não conhece nada sobre seguro. Hoje em dia, ele pode até ter mais informação, mas não tem consciência da capacidade de proteção que o seguro pode dar a ele. Por isso, a importância do corretor como consultor é fundamental na medida que o conhecimento se torna mais acessível para todos”, destaca Godoy. “Nesse sentido, a qualificação e o aprimoramento do corretor se fazem essenciais”.

Mediando o programa, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, complementou: “o conhecimento é o diferencial daquele profissional que se desenvolve e vai conquistando mais clientes, já que ele tem sempre uma visão, opinião e solução para tudo”.

Participando como convidado do programa, o 2º secretário, Rogério Freeman, destacou que grande parte do conhecimento o consumidor pode buscar, mas não vai ter uma orientação profissional. “Daí a importância de o corretor estar um passo à frente e se qualificar mais ainda”.

Ber perguntou sobre as ferramentas disponíveis para que o corretor diversifique sua carteira. “Temos o estigma de que corretor só trabalha com automóvel. Dessa maneira, como a ENS investe para que sejamos multiprodutos?”. Rogério completou: “não pode ter a desculpa de falta de tempo, de recurso, já que a ENS oferece variedades de treinamentos. O corretor que não investir tempo e recurso para se qualificar, vai ficar para trás.

Tarcisio comentou sobre a parceria com o Sincor-SP, que oferece descontos em diversos cursos, além de oferecer treinamentos gratuitos aos associados. “Com a parceria, conseguimos levar informações sobre os diversos ramos de seguros que o corretor pode atuar. Assim que o mercado começou a ter maior competição, ramos mais interessantes surgiram e estamos atentos a essa demanda”, completou.