FGV Direito Rio debate inteligência artificial e proteção de dados

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove, hoje e amanhã, dias 12 e 13 de julho, a segunda edição da versão latino-americana da Computers, Privacy and Data Protection Conference, a CPDP Latam 2022, que terá como tema “Inteligência Artificial e Proteção de Dados na América Latina”. Reunindo especialistas do Brasil e do exterior, o evento promoverá discussões sob perspectivas variadas e complementares a respeito da proteção de dados e da regulação da inteligência artificial na América Latina.

Além do coordenador do CTS da FGV Direito Rio, professor Luca Belli, e do professor Nicolo Zingales, coordenador do Núcleo de E-Commerce da FGV Direito Rio, participam do evento a relatora da ONU para privacidade, Ana Brian; o diretor-presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves; o ex-Ministro do Conhecimento e Talento Humano do Equador e atual assessor do NYM, Andrés Arauz; Samantha Oliveira, Data Protection Officer do Mercado Livre; e Danilo Doneda, integrante do Conselho Nacional de Privacidade e Proteção de Dados do Brasil.

O ingresso às dependências da FGV será permitido somente para quem completou o seu ciclo vacinal, inclusive com as doses de reforço. Por isso, o comprovante de vacinação deverá ser apresentado na recepção, acompanhado de um documento de identidade com foto. Também é obrigatório o uso de máscaras nas dependências da FGV durante toda a permanência na instituição. Os organizadores informam, ainda, que não será permitido o ingresso de pessoas usando chinelo ou bermuda.