Swiss Re recebe mais de 40 adolescentes para falar sobre o mercado

Com o objetivo de promover a diversidade geracional no ambiente de trabalho, aproximar as famílias dos funcionários à cultura do negócio e contribuir na formação de metas e decisões profissionais, o Grupo Swiss Re promoveu, no último dia 7 de julho, o evento “InsurTeens Day”, um dia de aprendizado sobre o mercado de seguros.O evento aconteceu no escritório do grupo, em São Paulo, e teve como público-alvo, adolescentes de 12 a 18 anos, funcionários e estagiários da empresa com vínculo familiar. Ao todo, participaram mais de 40 jovens.

A programação do evento contou com uma série de atividades, entre elas, tour pelo escritório, coffee break e palestras com a participação de profissionais internos e externos, além de discussões sobre o mercado securitário, carreira e saúde mental. “O InsurTeens Day aproxima as famílias de nossos funcionários com a cultura Swiss Re de forma a desmistificar o mundo corporativo e o de seguros. Este público jovem está naturalmente curioso e receptivo quanto ao seu futuro profissional. Nesse encontro, abordamos temas relevantes para essa faixa etária, como empreendedorismo, a importância do mercado de seguros no mundo, saúde mental e solidariedade. A participação de nossos executivos na condução dos debates trouxe a autenticidade que queríamos propor aos jovens: que nada de valor se constrói sem trabalho, dedicação e muita resiliência”, afirma Cristina Aiach, diretora RH LATAM da Swiss Re.