Sura inicia averbação mobile por aplicativo

A Seguros Suradivulgou recentemente a integração de uma importante inovação em averbação de cargas. A parceria entre as duas marcas inclui o uso da SmartBox, solução de averbação multiplataforma da SmartLoad, para transportadores e embarcadores clientes.Por meio de alta tecnologia, como machinelearning – tecnologia na qual os computadores têm a capacidade de aprender por meio associações de diferentes dados –,a SmartLoad permite que, já no momento da coleta, os motoristas das transportadoras escaneiem a Nota Fiscal via aplicativo disponível para Android, realizando assim a averbação digital da carga e evitando trechos de sombra com o transporte exposto a grandes prejuízos de riscos não cobertos.

O processo inovador de averbação mobile via SmartLoad App feito por motoristas, garante que com apenas alguns cliques, a cobertura securitária, caso a carga sofra algum sinistro entre a coleta e a chegada no galpão da transportadora para consolidação, oferecendo ainda mais segurança e sustentabilidade para toda cadeia logística e securitária. Pelo aplicativo o motorista tem a possibilidade de notificar eventos de sinistro, anexar fotos do veículo e todas as evidências necessárias, além de gerar e coletar dados importantes para a melhora da operação.

“Ter uma companhia como a Seguros Sura adotando nossas soluções reforça a tese de que o mercado de seguros de transporte está disposto a inovar e usar tecnologia para revolucionar a mobilidade de carga, por mais desafiador que isso possa parecer. A inovação na averbação é apenas o começo dessa importante missão”, afirma Sylvio Bispo, CEO e cofundador da SmartLoad e especialista em seguros de transporte, empreendendo há mais de 15 anos no segmento.

Para Amilcar Spencer, diretor de Solução Transportes e de Gerenciamento de Riscos na Sura, “a parceria reforça nosso objetivo em modernizar e adequar nossas soluções atendendo às reais necessidades de logística e de todo o ecossistema. Dessa forma, otimizamos e facilitamos o tempo dos nossos parceiros entregando a eles mais autonomia, controle e segurança durante toda a operação”.