Parceria com cooperativas impulsionam negócios da MAG Seguros

O dia do cooperativismo, comemorado internacionalmente em julho, mostra a importância do modelo de organização social pelo mundo — inclusive no Brasil, onde vem crescendo cada vez mais, com o auxílio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), órgão máximo das cooperativas no país que reúne as OCEs (Organizações das Cooperativas Estaduais). Para a MAG Seguros, este é um segmento de atuação importante que vai além de negócio pois está diretamente conectado ao propósito da companhia.

“O cooperativismo é uma ferramenta de desenvolvimento socioeconômico, no qual as cooperativas exercem um papel muito importante da comunidade, apoiando negócios, pessoas, comércios locais e potencializando o consumo consciente, o que gera uma distribuição de renda e um desenvolvimento mais sustentável daquela comunidade. O cooperativismo entende que ao agir naquela comunidade ele potencializa e fomenta a economia como um todo”, explica Ricardo Balbinot, diretor de Cooperativismo da MAG Seguros (foto).

É exatamente esse aspecto social das cooperativas, em que o associado é o dono do negócio e participa dos resultados, que apresenta muita semelhança e aderência ao modelo de negócios MAG. As cooperativas também têm gestão democrática, na qual o próprio cooperado gere a instituição, assim como são os negócios de seguros, que entra como um dos pilares complementares à instituição. Além, claro, de complementar também os pilares de educação, formação, e informação, aspectos que a seguradora busca fazer diariamente por meio de inúmeras ferramentas, inclusive de prevenção.