Empreendedor faz sucesso ao ensinar finanças às novas gerações

Não é segredo que a educação tanto pública quanto privada no Brasil tem falhas que depois são cobradas no mercado de trabalho. O resultado são jovens mal preparados técnica e psicologicamente para os desafios da vida adulta. Um deles é inevitável: lidar com as próprias finanças. Em vista dessa realidade, o empreendedor carioca Breno Perrucho criou há quatro anos o canal Jovens de Negócios no YouTube.

Com 1.9 milhões de inscritos, o canal é hoje o terceiro maior da plataforma sobre educação financeira, negócios, empreendedorismo e investimentos do país. Com um público massivamente de jovens entre 18 e 24 anos, Breno é um real influenciador para o jovem adulto, seja ele recém-saído do ensino médio, universitário ou mesmo formado e há pouco no mercado de trabalho.

“Falar com o jovem nos dias de hoje é uma arte. Por eu fazer parte dessa mesma geração foi um caminho natural compreender a necessidade de se falar mais sobre dinheiro com esse público que pouco ou nunca antes se interessou pelo tema, muito pela falta de incentivo do ensino tradicional. O jovem é um público ávido por informação e que sim, está disposto a aprender — ao contrário do que alguns dizem por aí. O que falta muitas vezes é trazer o conhecimento com a didática certa. Veio daí o meu desejo de criar a Jovens, ensinar o que o ensino atual não ensina”, conta Breno Perrucho, CEO da Jovens.