Os confrades se reuniram no dia 9 de agosto, no Hotel Windsor Leme. O primeiro tema abordado foi a “Importância da Assessoria de Comunicação nos Negócios de Seguros”. A assessora de imprensa do Clube, diretora da VTN Comunicação, Vania Absalão abordou o tema. A jornalista traçou o cenário no início da década de 90 e os desafios que a equipe de Comunicação teve de enfrentar para que a informação de seguro se popularizasse para despertar o interesse dos consumidores e, consequentemente, alavancasse as vendas.
Segundo a jornalista, hoje, o seguro ganhou o noticiário nacional. O futuro da comunicação de seguros passa pelo domínio das redes sociais. Elas irão suportar a nova onda de “popularização do seguro” e irão levar a mensagem do potencial e da capacidade de proteção do seguro até mesmo para as camadas da população mais desfavorecidas. Muda a forma, mas não a essência. O desafio segue: popularizar o seguro na era da informação digital.
Para o reitor Anselmo Fortuna, “as exposições sobre temas de interesse irão continuar. Os próprios confrades poderão falar sobre assuntos que dominam ou apresentar sugestões para trazermos convidados para as nossas reuniões”, concluiu.