O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) celebra 98 anos de atividade nesta terça-feira (27/9) em Campo Grande.O evento vai reunir diretores de seguradoras dos dois estados, corretores de seguros, autoridades policiais e de trânsito e representantes do judiciário e da OAB/MS.De acordo com o presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado, a decisão em comemorar o aniversário do Sindicato no Mato Grosso do Sul neste ano revela a importância que o estado vem ganhando para as seguradoras. (Foto: Flávio André de Souza/MTUr)
“Os dados demográficos e econômicos do Mato Grosso do Sul mostram um estado em expansão contínua e acentuada. Agronegócio muito forte, turismo, comércio e serviços demandam o suporte das seguradoras que estão cada vez mais presentes no estado sempre lançando novos produtos”, explicou Altevir.“Celebrar o aniversário da entidade representativa das seguradoras com diretores e autoridades locais tem essa dupla função de comemorar também o crescimento da cultura de seguro no estado”, completou.
O mercado segurador representa 3,5% do PIB sul-mato-grossense. Devolve para a sociedade em indenizações cerca R$ 1,4 bilhões anualmente. São 17 seguradoras em atividade no estado, das quais, 12 são associadas ao sindicato.O Sindseg PR/MS é uma das entidades representativas regionais do setor com mais tempo de atividade. Foi fundado em 1924 em Curitiba/PR, oficializado como sindicato em 52, desde 2007 passou a representar também o Mato Grosso do Sul, abrindo sede em Campo Grande em 2017.
Confirmaram presença no evento a vice-presidente do Sindseg PR/MS, Mara Ribas, o 2° diretor financeiro, Luciano Ambrosini, o conselheiro efetivo, Vanderlei Scarpanti e o diretor executivo Ramiro Dias, além dos presidentes do Sindseg SP, José Rivaldo Leite da Silva, e do Sindicato dos Securitários (MS), Alberto Barbosa Teixeira.Entre as autoridades que confirmaram presença, estão o tenente coronel e Comandante do Batalhão de Trânsito do MS, Élcio Almeida, o diretor-presidente do Detran MS, Rudel Espíndola Trindade e o subcomandante geral da PM-MS, Renato dos Anjos Garnes.