HDI relança o seguro HDI Moto com coberturas para scooters e motocicletas

O segmento de motocicleta está em constante expansão. A perspectiva da Abraciclo é de que as fabricantes do Polo Industrial de Manaus produzam 1,4 milhão de motocicletas até o final do ano, volume 18,8% superior ao de 2021. Para melhor atender esse mercado, a HDI Seguros acaba de relançar o HDI Moto, que agora conta com diversas novidades. Dentre elas, destaca-se a cobertura para motos de baixa cilindrada, a partir de 150cc; motos de média cilindrada, a partir de 250cc, motos de alta cilindrada, a partir de 500cc, e scooters, a partir de 125cc.

Outra novidade do HDI Moto é que o seguro pode ser contratado por condutores, maiores de 18 anos, que utilizam a motocicleta tanto para lazer quanto para trabalho. As coberturas continuam completas, englobando danos parciais ou indenização integral por colisão, incêndio e roubo/furto. O segurado estará amparado também por danos a terceiros e acidentes pessoais aos próprios motociclistas. Além disso, o seguro HDI Moto disponibiliza ao cliente a possibilidade de contratar outras coberturas adicionais, como danos morais, reposição de motocicleta zero-quilômetro, despesas extras, extensão de perímetro Uruguai, Paraguai, Argentina e aos países das três Américas.

Outro diferencial é a cobertura adicional para reposição de indumentária de proteção. Em caso de acidente, roubo ou furto, havendo perda total, essa cobertura garante o pagamento das despesas dos danos causados ao vestuário de proteção do motociclista, como capacete, macacão, bota e jaqueta, vinculado exclusivamente à indenização integral da motocicleta. Esse valor é ressarcido na data da indenização da moto.

“Estamos conectados às mudanças do mercado, ao crescimento do setor de motocicleta e às necessidades do consumidor. Em consequência, decidimos reformular o HDI Moto para que possa ser um seguro mais versátil, que atenda a realidade de cada cliente de maneira personalizada. Procuramos deixar o seguro ainda mais completo e com excelentes benefícios para o consumidor”, explica Carla Oliveira, diretora de Automóvel da HDI Seguros.