Zurich amplia benefício para colaboradores com previdência para recém-nascidos

A Seguradora Zurich está ampliando o pacote de benefícios dos seus colaboradores. A companhia passou a oferecer um plano de previdência complementar (PreviJúnior) com aporte inicial e único no valor de R$ 1.000 para as futuras mães e pais, incluindo maternidade e paternidade de casais homoafetivos e adoções. Após o aporte inicial feito pela empresa, as mamães e os papais podem continuar fazendo aplicações mensais para ampliar a reserva financeira da criança.
Ao receber o benefício, o colaborador pode fazer o plano em seu nome, com seu filho ou sua filha como beneficiário, ou em nome do recém-nascido. “Temos o compromisso de auxiliar os nossos colaboradores de maneira integral, principalmente em relação à educação financeira. Essa iniciativa, além de trazer mais um benefício, será um importante instrumento de planejamento do futuro das crianças. Quanto mais cedo começar a poupar, mais recursos o filho terá lá na frente”, ressalta Carlos Toledo, diretor-executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.

Carlos explica que o PreviJúnior integra um amplo pacote de benefícios da Jornada Parental da Zurich para ajudar os funcionários a conciliarem a vida profissional e familiar. “Nossos funcionários têm à disposição a licença parental, extensível a todos, independentemente do estado civil, do gênero ou da orientação sexual. São 180 dias de licença para o responsável e 42 dias para o corresponsável. E ainda tem a possibilidade de tirar férias no término da licença parental”, afirma. “Além disso, construímos lactários, estabelecemos jornadas flexíveis de trabalho e concedemos auxílio-babá ou auxílio-creche para colaboradores com filhos até 5 anos, para ajudar pais e mães de crianças pequenas a manterem suas atividades”, complementa.
O executivo reforça que a Zurich, que tem mais de 1.500 funcionários no Brasil, é uma empresa inclusiva, diversa, plural e investe para que todos e todas possam desenvolver o seu potencial profissional. “Sabemos que é um desejo de todos os zurichers conciliar a vida profissional e familiar de forma equilibrada. Planejar financeiramente o futuro da família de forma segura também faz parte disso. Por isso, implementamos mais esse benefício”, finaliza.