SP: Motoristas enfrentam fila de espera para remoção de veículos por seguradoras

Veículos afetados pelos temporais no litoral norte têm fila de espera para remoção. Os motoristas acionam as seguradoras, mas não têm previsão para a retirada dos automóveis. A alta demanda nas cidades afetadas e as más condições das estradas prejudicam a chegada dos guinchos.

Seguradoras de veículos afirmam ter adotado uma série de medidas para auxiliar os clientes que tiveram seus carros prejudicados pela chuva. As empresas dizem ter intensificado os atendimentos aos municípios do litoral norte de São Paulo, além de criar bases emergenciais, sem previsão de encerramento de atividades.
No momento, dois bloqueios totais ainda afetam quem está nas praias do litoral norte de São Paulo. Continua a interdição na Rio-Santos, na altura da Praia Preta, no quilômetro 174, perto de Juquehy. Os demais pontos da rodovia sofrem interrupções parciais e os veículos seguem em comboio. A Mogi-Bertioga permanece interditada, no quilômetro 82, no trecho de Biritiba-Mirim.

Uma nova cratera se abriu devido ao rompimento de uma tubulação, prejudicando ainda mais o acesso às regiões. Os trabalhos de recuperação da via começaram, mas segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, a expectativa do governo é liberar parcialmente o trânsito no local somente daqui a dois meses.

Outra dificuldade enfrentada por moradores e turistas no litoral norte é a compra de alimentos e água. Com as interdições, muitas pessoas preocupadas com a possibilidade de desabastecimento foram aos supermercados nas cidades. O abastecimento dos comércios deve ser normalizado, após a liberação parcial das rodovias.