Unimed é destaque em ranking dos melhores hospitais do Brasil

O Sistema Unimed, mais uma vez, é presença de destaque na lista brasileira dos melhores hospitais do mundo, segundo a revista norte-americana Newsweek. São dez serviços próprios entre os 115 melhores do país, listados no The World´s Best Hospitals Brazil 2023: Unimed Araraquara, Unimed Belo Horizonte, Unimed Caxias do Sul, Unimed Franca, Unimed Fortaleza, Unimed Joinville, Unimed Piracicaba, Unimed Recife, Unimed Vitória e Unimed Volta Redonda. O ranking elenca as melhores instituições do mundo em 28 países.
Ao todo, são 150 hospitais com a marca Unimed em todo o país, que contam com 61 acreditações, além de certificações internacionais e programas de qualificação de serviços especializados de diagnóstico. Essas unidades se destacam por sua estrutura moderna e ambientalmente orientada, tecnologia de ponta e processos assistenciais inovadores. “A presença expressiva de nossas cooperativas no ranking The World’s Best Hospitals Brazil 2023 é mais um importante reconhecimento para o Sistema Unimed, que vai além da gestão em saúde, pois destaca a qualidade da assistência que prestamos, diretamente, aos nossos 19,3 milhões de clientes”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.
Esse resultado também demonstra a força do cooperativismo e da capilaridade do Sistema Unimed, que está presente em 90% das cidades brasileiras. “Somos o maior sistema cooperativista de saúde do mundo, com um modelo de negócio organizado a partir da perspectiva dos médicos. Nosso investimento em Hospitais e Serviços Próprios, com objetivo de viabilizar a interiorização de uma medicina de qualidade e a expansão da infraestrutura de saúde do País, são iniciativas de alto valor agregado, que oferecem condições diferenciadas para o exercício do trabalho médico e a fixação de profissionais no interior, levando uma garantia assistencial diferenciada”, conclui o presidente da Unimed do Brasil.
Desenvolvido pela revista norte-americana Newsweek em parceria com a empresa de dados Statista Inc, o ranking The World’s Best Hospitals é realizado a partir de uma pesquisa com mais de 80.000 médicos, gerentes hospitalares e profissionais de saúde. Para chegar à lista final, ainda são analisadas pesquisas de satisfação de usuários, métricas de qualidade hospitalar e análise do estado de implementação de PROMS (Medidas de Resultados Relatadas pelo Paciente, na sigla em inglês) pelos hospitais participantes.