A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realizou nesta sexta-feira, 24 de março de 2023, sua Assembleia Geral Ordinária para aprovação do relatório da Diretoria referente ao exercício de 2022; Aprovação das contas da ANSP do exercício de 2022 e eleição dos Membros do Conselho Superior, Diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio 2023/2026. A nova gestão começará no dia 1º de abril de 2023.
Para João Marcelo dos Santos, que esteve frente a ANSP de 2017 a 2023, o resultado do trabalho da diretoria que presidiu foi muito positivo. “Além de termos passado pela crise de saúde e digitalizado a ANSP de forma geral, ampliamos o espaço de atuação da ANSP, com convênios com entidades de educação e mais empoderamento dos Acadêmicos e o atingimento direto (fora o indireto) de público, em 2022, 10x maior do que o atingido em 2016, disse. Afirmou ainda que “a expectativa é de que a Diretoria comandada por Rogerio Vergara, que integra a Diretoria Atual e tem planos ambiciosos e muitas ideias novas, faça um trabalho ainda melhor, a partir da base construída e da renovação que a Chapa promoveu”. O Acadêmico João Marcelo dos Santos, que esteve à frente da ANSP por seis anos, passa a ser vice-presidente do Conselho Superior.
Na assembleia, foi eleita a nova diretoria liderada por Rogério Vergara, atuário, sócio-Diretor da RIVER Consultores Associados, Coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros, Membro do Conselho de Administração da ABGR – Associação Brasileira de Gerência de Risco e do Comitê de Auditoria da CNP Seguros Holding Brasil, Mestre em Administração pela FGV/SP e Professor nos cursos de MBA da ENS. “É com muita honra que assumo a posição de líder dessa instituição acadêmica. Como novo presidente, gostaria de reforçar o meu compromisso com valores importantes como ESG (Environmental, Social and Governance), diversidade, equidade e inclusão. Além desses pilares, sustentaremos a nossa nova direção sob um novo pilar: a ampliação de alcance da ANSP. Ao assumir essa posição, eu sei que tenho a responsabilidade de liderar pelo exemplo e garantir que nossa instituição esteja sempre alinhada as melhores práticas em termos de sustentabilidade ambiental, social e governança e implementar novas políticas e iniciativas que visem promover a responsabilidade social e ambiental, reforçar a governança e promover a equidade, a diversidade e a inclusão”, disse.