Parceria da Omint e Movida estimula vendas de seguro de vida

Em São Paulo, a Omint Seguros lançou em 14 de abril a campanha “Omint Awards 2023”, uma parceria com a Movida Seguros. Trata-se de uma campanha de vendas do seguro de vida individual, cujo objetivo é reconhecer a atuação dos corretores parceiros durante a produção no ano: a cada R$ 20 mil de prêmios anualizados em novas vendas, o parceiro receberá R$ 2 mil. Na ocasião, a Movida lançou o “Desafio 5.4”, um incentivo ao profissional que produz em escala, sendo premiado em dinheiro por meio do Omint Awards.

Tiago Godinho, head of Life and Travel Insurance do Grupo Omint

“Temos uma parceria com a Movida desde 2018. É uma parceria com corretores superespecialistas que estão sempre buscando espaços no mercado com a distribuição de seguro de vida. Vivenciamos um importante período de pandemia e sensível do ponto de vista da saúde, mas que nos impulsionou para oferta cada vez mais o seguro de vida para a nossa base de clientes. E, obviamente, privilegiamos os parceiros que estiveram conosco toda essa trajetória. E a parceria com a Movida é de suma importância para o crescimento da Omint Seguros no seguro de vida individual, por exemplo”.

Rodrigo Matos, superintendente regional de São Paulo da Escola de Negócios e Seguros – ENS

“Esse evento foi um sucesso. A Omint, em parceria com a Movida, oferece aos seus corretores os melhores produtos de vida e saúde. A Movida tem potencializado e capacitado, com a Escola de Negócios e Seguros, todos os corretores ligados à empresa. Por parte da Omint, estamos trabalhando em uma cooperação acadêmica e pedagógica e educação continuada. Essa foi uma oportunidade perfeita para que pudéssemos aproximar, tanto a Escola quanto a Omint, no sentido de levar ao mercado uma ação educacional que objetiva a capacitação de todos os corretores de seguros”.

Renato Gonçalves, fundador e CEO da Movida Seguros

A importância deste evento se revestiu em fazer um chamamento aos corretores sobre a importância de distribuição de seguros de vida de qualidade e estes devem ter modalidades que se adaptem aos diversos perfis de clientes. Na Omint, trouxemos os corretores para uma apresentação dos produtos e portfólio de soluções que encontramos na companhia. Aproveitamos a oportunidade para lançar a campanha de vendas da Omint e o que chamamos de Desafio 5.4. O Desafio oferece chance ao corretor de faturar, além da comissão, uma bonificação pelo resultado das vendas.
Em resumo, ‘5.4’ significa R$ 5,4 mil. Se o corretor vender R$ 1,7 mil, com 200% de agenciamento, ele ganha R$ 3,4 mil. E a Omint ainda paga R$ 2 mil de bônus se ele alcançar esta meta de produção em seguros de vida. Então R$ 3,4 mais R$ 2 mil chegamos a 5.4. Sendo assim, o corretor protege famílias e pessoas e ganha dinheiro, construindo uma carteira recorrente de seguros de vida. No caso da Movida, prezamos o relacionamento qualificado com os nossos 200 profissionais ativos cadastrados.
A Omint acredita e aposta muito na força de vendas do corretor. O Omint Awards 2023 que começou no dia 27 de março passado e termina em 30 de setembro. A seguradora disponibiliza R$ 1,5 milhão só de premiação aos corretores que alcançarem o mínimo de R$ 20 mil em vendas de seguros de vida todos os anos. É uma premiação, de fato, importante para o mercado e que depende apenas o empenho do profissional.