Lideranças do Sistema Unimed discutem cenários da saúde suplementar e avanços no cooperativismo

Com o objetivo de promover reflexões estratégicas sobre o Sistema Unimed e a Saúde Suplementar, o 3º Fórum Estratégico Unimed reunirá dirigentes de Unimeds de todo o país, nos dias 11 e 12 de maio, na cidade de Campos do Jordão (SP). Durante os dois dias de evento, será lançado um olhar para o futuro em três eixos: prática médica, modelo cooperativista e planos de saúde.
“Esta é a terceira edição do nosso Fórum Estratégico Unimed, uma instância que valoriza o diálogo e a importância da integração para concretizarmos as ações que o momento exige. Nosso setor enfrenta desafios importantes e refletir sobre a sustentabilidade e a perenidade de nossas cooperativas é fundamental nesse contexto”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.

Com mais de 55 anos de atuação na saúde suplementar brasileira, o Sistema Unimed é considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo. Representado por 340 cooperativas com gestões autônomas, distribuídas em 90% do território nacional, o modelo possibilita ao Sistema Unimed contribuir para a interiorização de uma assistência em saúde de qualidade e responder rapidamente às diversas realidades locais. Sua capilaridade proporciona o conhecimento da realidade do país e os desafios de cada região, o que favorece o estabelecimento de parcerias com o sistema público, impactando de forma significativa a evolução do setor.

3° Fórum Estratégico Unimed
Data: 11 e 12 de maio de 2023
Local: Campos do Jordão Convention Center