CNseg reforça importância da integração entre mercados internacionais

Sabemi

O Dia Continental do Seguro é celebrado no dia 14 de maio. A data, que nasceu no México, em 1948, durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, tem objetivo de destacar a importância social e econômica do setor, completa 75 anos. A ocasião, também marcou a fundação da atualmente nomeada Conferência Hemisférica da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides).

Para a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), uma das entidades fundadoras da Fides, o Dia Continental do Seguro é uma oportunidade para reforçar a relevância do setor e seus profissionais, além de destacar a necessidade da integração entre os mercados seguradores internacionais. “O setor tem se mostrado cada vez mais dinâmico, e a troca com outros países representa não apenas novos aprendizados e oportunidades, mas também um mercado global mais robusto e promissor que contribui para um futuro mais sustentável e economicamente saudável”, explica Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg.

Fides Rio 2023

A Fides é um exemplo de iniciativa criada entre países que visa fortalecer o debate acerca de temas relevantes e, também, promover novos negócios.  “A CNseg entende que para chegar a novas soluções e produtos que atinjam com sucesso as necessidades dos clientes e impacte de maneira positiva a economia, é preciso promover a troca de ideias”, explica Oliveira.

Esse ano, de 24 a 26 de setembro, agentes da indústria seguradora de toda a América Latina e Europa se reunirão, no Rio de Janeiro, para a 38º Conferência Hemisférica de Seguros. No evento, temas que pedem a atenção do mercado como mudanças climáticas, aumento da longevidade e transformação digital, assim como o desafio da ampliação da aderência de seguros por pessoas e empresas serão debatidos nos três dias.

“O mercado precisa seguir atento às necessidades e tendências globais. A indústria seguradora possui um papel fundamental na vida das pessoas e na economia, e nós estamos dispostos a contribuir com um mundo mais sustentável, e convidamos todos os profissionais da área a se unir nesta empreitada”, conclui o presidente da CNseg. (Foto: Cristiano Mariz)