Grupo Bradesco Seguros reforça o papel das seguradoras nas mudanças climáticas em evento da CNseg

O evento reuniu especialistas para debater alternativas no enfrentamento aos desafios climáticos

 

Grupo Bradesco Seguros, a convite da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), marcou presença no workshop “O papel do setor de seguros no enfrentamento à emergência climática – tendências, riscos e oportunidades”, realizado no último dia 19 de Outubro. A Superintendente   de Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros, Ivani Benazzi de Andrade, participou do painel sobre eventos climáticos extremos, abordando como as empresas podem estar um passo à frente para mitigar os impactos emergenciais e compartilhou diversas estratégias promovidas pela seguradora.

“O primeiro passo é levar o debate a níveis de governança, junto à alta liderança. Precisamos refletir sobre como nós impactamos como seguradora e como somos impactados. E a partir disso conseguir enfrentar os desafios climáticos que temos e mitigá-los. Quando esse desafio está na estratégia do negócio é quando os processos fluem.” – destacou a especialista.

Também participaram do painel ao lado da superintendente, Beatriz Ferrari, da NINT; Maria Eugenia Taborda, da UNEP FI; Mariana Stussi, da CPI Brasil; e contou com a mediação de Aloisio Lopes P. de Melo do Mistério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. O evento reuniu também autoridades, outros especialistas renomados e lideranças do mercado, promovendo debates construtivos para avaliar possíveis alternativas para os impactos de eventos previstos.

Você pode conferir aqui a transmissão completa do evento.