Autovist celebra 6 anos de mercado com 3 milhões de vistorias

No dia 9 de novembro, a plataforma Autovist, integrante do Grupo ForRisk, celebrou seis anos de inovação e sucesso, um marco significativo em sua trajetória. Fundada em 2017, a Autovist rapidamente se destacou no mercado de seguros, oferecendo sua solução de autovistoria digital e inovando no processo de realizar vistorias à distância.

Com o objetivo de padronizar o processo do recebimento de fotos e de analise de risco do veículo, a Autovist passou a ser uma opção fácil, intuitiva, moderna e rápida de se realizar uma vistoria digital. A aceitação dos proponentes que buscavam um seguro foi imediata, uma vez que o usuário não tinha mais que se deslocar a um posto de vistoria ou mesmo marcar hora para receber um perito vistoriador. Hoje, a plataforma comemora seu sexto aniversário e um recorde impressionante: mais de 3 milhões de vistorias realizadas.

Daniel Figueiredo, diretor de Operações da Autovist, reflete sobre essa jornada incrível: “Em apenas seis anos, ultrapassamos a marca de 3 milhões de vistorias, o que é um recorde notável em tão pouco tempo de existência. Este sucesso é uma consequência direta da transformação digital que as seguradoras, financeiras e consórcios estão passando, acelerada ainda mais devido à pandemia”.

O processo de autovistoria, facilitado pela Autovist, desempenha um papel crucial na modernização do setor de seguros, permitindo que as empresas conduzam avaliações de forma mais segura e eficiente. A plataforma oferece uma experiência totalmente digital e ágil, tornando as inspeções mais rápidas, precisas e acessíveis, sem deixar de lado a humanização de toda a jornada do usuário e do parceiro em todas as pontas.

O software desde então passou por muitas melhorias, foram implementadas funcionalidades de segurança ao usuário final, ao analista avaliador da vistoria e ao usuário da empresa responsável pelo processo. Diretor-executivo do Grupo ForRisk, Umile Ritacco cita que a maior qualidade da Autovist é estar próxima aos seus clientes, ouvindo as suas necessidades e trazendo soluções inovadoras. Umile ainda menciona que a Autovist não para de crescer e muitas inovações ainda estão por vir com foco em big data, análise de dados e inteligência artificial, revolucionando o mercado como um todo nos próximos anos. “Estamos investindo forte em novas tecnologias, análise de dados e I.A. para tornar o processo de vistoria ainda mais fácil, ágil e seguro”.