Europ patrocina maior evento do setor automotivo brasileiro

Com o objetivo de democratizar o acesso ao serviço de assistências, a Europ Assistance Brasil (EABR) será uma das apoiadoras do maior evento do setor automotivo no Brasil, o Congresso Fenauto, promovido pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.

O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e são esperados mais de 12 mil profissionais do setor de veículos seminovos e usados, entre outros representantes da cadeia automotiva. Com base nisso, o encontro é avaliado pela multinacional como uma oportunidade para ampliar a distribuição dos seus produtos.

Homem de terno e gravata

Descrição gerada automaticamente“Apenas 30% da frota nacional de veículos está segurada. Então, se nós queremos tornar a nossa marca mais conhecida e oferecer proteção – especialmente aqueles que não possuem nenhum tipo de cobertura – esse é o lugar”, explica Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da Europ Assistance no Brasil.

O executivo, inclusive, será um dos palestrantes do evento. No dia 29, a partir das 16 horas, na Arena Premium, ele ministrará uma palestra sobre ‘Market share e a evolução dos canais de atendimento’. Ao seu lado no palco estará também Tiago Massarico, diretor de Operações da EA no Brasil. Além disso, a companhia terá ainda um estande para divulgar todos os seus produtos durante os três dias do evento. Os visitantes poderão participar de um Quiz para concorrer a diversos brindes.

Em sua 12ª edição, o encontro terá 18 mil m² de exposição e mais de 30 palestrantes, distribuídos em duas arenas de debates, além da plenária tradicional. Se apresentarão nomes importantes de várias áreas, como Clóvis de Barros, Leandro Karnal, Christiane Pelajo, Gustavo Franco, Pedro Malan, Mario Sérgio Cortella e Geraldo Rufino, além de um viés descontraído apresentado pelos humoristas Marco Luque e Fábio Rabin.

Vale lembrar que no começo deste ano, a Europ Assistance e a Fenauto firmaram uma parceria para que revendedores de carros seminovos e usados possam comercializar serviços de assistência Auto para modelos com até quinze anos de uso. A corretora responsável pela intermediação entre as duas empresas foi a Security Negócios e Corretora de Seguros.

Entre os serviços de assistência Auto oferecidos estão reboque e socorro mecânico, troca de pneus (até 100 km da residência), chaveiro e pane seca (reboque até o posto de combustível mais próximo). O pacote oferece também a possibilidade de carro reserva (nos casos de acidente, roubo/furto e incêndio), com dez dias de limite de utilização.