Participe do 6º Seminário Jurídico de Seguros em Brasília

No dia 30 de novembro, a partir das 9h, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, acontecerá o 6º Seminário Jurídico de Seguros – evento promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e pela Revista Justiça & Cidadania, com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

O evento, que visa abordar a regulação do setor e suas particularidades jurídicas, reunirá especialistas e dirigentes de companhias de seguros, saúde suplementar e previdência; o presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Paulo Rabello, e seis ministros do Superior Tribunal de Justiça: Antonio Carlos Ferreira, Antonio Saldanha Palheiro, Gurgel de Faria, João Otávio de Noronha, Paulo Moura Ribeiro e Ricardo Villas Bôas Cueva, sendo este último coordenador científico do encontro.

“É preciso incentivar o diálogo entre o setor e os representantes do poder público. A indústria seguradora brasileira tem muito a oferecer, nós estamos realizando uma série de ações para potencializar a nossa presença na economia nacional e estes encontros fazem parte da nossa estratégia de expansão”, explica o ex-ministro do planejamento do Brasil, explica Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, que está entre os painelistas confirmados.

Glauce Carvalhal, diretora jurídica da CNseg, reforça a importância da segurança jurídica para o crescimento da indústria seguradora que, atualmente, representa 6,3% do PIB.  “O setor possui diversas particularidades, por isso, estes encontros são de extrema importância. É o momento de ouvir cada especialista e juntos promovermos soluções para um solo jurídico cada mais fértil para o surgimento de novos negócios que impactarão positivamente toda a sociedade”, reitera. Os interessados podem ver a programação completa e se inscrever no link: https://www.institutojc.com.br/eventos/6o-seminario-juridico-de-seguros/