Jornada excepcional nas mais variadas vertentes do mundo dos seguros

A Revista Seguro Total e o Universo do Seguro realizaram a segunda edição da “Jornada do Seguro” no hotel Estanplaza International, em São Paulo. Após o sucesso do evento virtual em 2020, a edição presencial surpreendeu a todos com a presença maciça dos estudantes do Instituto Techmail, uma importante instituição dedicada à viabilização de projetos de inclusão no mercado de trabalho voltado para o setor de seguros. Inclusive, durante as apresentações da ‘Jornada’ , os formandos apresentaram um TCC baseado na experiência das assessorias de seguros e utilizou a Aconseg-SP como case de sucesso, emocionando o presidente da entidade, Helio Opipari.

A 2ª Jornada do Seguro ofereceu uma programação cuidadosamente elaborada para promover debates sobre o futuro da indústria seguradora. Líderes empresariais e autoridades do setor  apresentaram inovações, além de  fortalecer seus relacionamentos de negócios. Os paineis do evento reuniu especialistas renomados, abordando temas essenciais como “Novas Fronteiras do Setor de Via e Previdência”, “Futuro da Corretagem”, “Desafios e Inovações na Saúde Suplementar”, entre outros.

Segundo os organizadores, a Jornada do Seguro não atingiu apenas o objetivo de ser uma plataforma para discussões inovadoras, mas também uma oportunidade excepcional para networking.  O público formado, em sua maioria, por jovens estudantes interagiram com os painelistas, suscitando questões pertinentes do mercado. “A Jornada marcou um novo capítulo no cenário do mercado de seguros”, afirmou o jornalista William Anthony, CEO do portal Universo do Seguro. Um evento excepcional que discutiu as principais tendências do setor”, acrescentou o diretor da Revista Seguro Total, José Francisco Filho.