Modelo de negócio leva Zentek a receber investimento do Google for Startups

Selecionada pelo Black Founders Fund – iniciativa que tem como objetivo investir em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros no Brasil – a aceleração da gigante global de tecnologia deve impulsionar o crescimento da Insurtech nos próximos anos. A person with his arms crossed Description automatically generated“O apoio do Google é um claro sinal para o mercado de que estamos construindo um negócio com alto potencial de crescimento”, disse o CEO e sócio da Zentek, Ailton Cardozo. “Essa aceleração representa um marco significativo em nossa trajetória, dando combustível para acelerarmos a inovação dentro do setor de seguros”, completou.

Alinhada com as tendências do mercado de seguros e tecnologia, a Zentek desenvolveu uma linha de assistências digitais que podem ser personalizadas, facilitando a conexão com o consumidor. Esse modelo de negócio ajuda fintechs, seguradoras e provedores de serviço de internet (ISPs) a impulsionar a retenção e monetização de sua base de clientes.

Um dos seus produtos mais inovadores é a Assistência Cyber Segurança, uma solução voltada a oferecer aos usuários um ambiente digital mais seguro e protegido contra ameaças cibernéticas. O serviço visa fornecer as ferramentas e o suporte necessários para prevenir, identificar e responder a incidentes de segurança digital, golpes e fraudes, garantindo a integridade de dados e informações pessoais.