Patrícia Chacon é a nova COO da vertical Porto Seguro

A ex-CEO da Liberty Seguros, Patrícia Chacon, agora ocupa o cargo de COO (chief operating officer) da vertical Porto Seguro, sob a liderança de Rivaldo Leite, CEO da companhia. O papel da executiva é acelerar o crescimento com o foco na excelências das operações da empresa. “Patrícia tem uma história reconhecida no mercado de seguros. Estamos felizes e confiantes que a sua chegada irá fortalecer e acelerar a nossa trajetória de crescimento e digitalização para entregar as melhores soluções em parceria com os nosso corretores”, ressaltou Rivaldo em uma rede social.

Patricia Chacon ocupou o cargo de CEO e presidente da Liberty Seguros entre abril de 2021 e novembro de 2023. Em 2023, em forte parceria com seus canais de venda, a Liberty se posicionou como uma das dez maiores seguradoras do país em ramos elementares, e a quarta maior seguradora no ramo de seguros de automóvel. Antes de assumir a função de CEO e presidente, Patricia foi responsável pela área de Transformação da Liberty.

Durante seu tempo na empresa, a executiva também liderou a criação do programa “Mulheres Seguras” e o desenvolvimento da estratégia ASG do mercado. Patricia é equatoriana e mudou-se para os Estados Unidos para completar seus estudos. Se formou em Economia pela Vassar College e possui MBA pela Harvard Business School. Desde 2013, mora em São Paulo. A nova CFO da vertical Porto Seguro recebeu recentemente o Troféu Gaivota de 2023 (foto), iniciativa da Revista Seguro Total, como “Destaque Executiva de Seguros do Ano”.