Tokio Marine adota medidas emergenciais no Rio Grande do Sul

Sabemi

Seguradora adotou uma série de iniciativas para minimizar os impactos causados pelos temporais da última semana no estado

Seguindo a premissa de garantir proteção a Clientes de todo o Brasil, a Tokio Marine Seguradora criou um plano de ações emergenciais para minimizar os impactos causados pelas intempéries climáticas no Rio Grande do Sul. As medidas contemplam a simplificação de documentos e deslocamento de equipes especializadas para os locais atingidos a fim de agilizar os processos de regulação de sinistro e apoiar os Corretores da região; realização de vistorias por imagem sempre que possível e a priorização do atendimento para as localidades mais impactadas pelas tempestades.

Mais uma vez a população gaúcha sofre com os eventos climáticos.  De acordo com o mais recente balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 63 municípios foram impactados pelas fortes chuvas e vendavais, o que provocou destelhamentos de imóveis, quedas de árvores e postes e falta de energia elétrica e de água.  Até o momento, 14 mil pessoas foram atingidas, já sendo contabilizadas duas mortes, 12 feridos e mais de 600 desabrigados. Em todo o estado, 14 cidades decretaram estado de emergência.

A Tokio Marine segue monitorando os eventos climáticos e seus impactos tanto no Rio Grande do Sul como em outras regiões do País para poder, antecipadamente, tomar as medidas necessárias.