Tailor Insurance anuncia Rodrigo Avila como novo sócio

A Tailor Insurance, corretora e consultoria de Seguros e Benefícios, tem o prazer de anunciar a chegada de Rodrigo Avila (foto) como o novo sócio da empresa. Com uma trajetória notável de quase duas décadas no mercado de seguros, Ávila é um ativo valioso da empresa por possuir experiência em diversas frentes no setor de seguros, o que contribuirá diretamente com as iniciativas de expansão e inovação da corretora.

Tailor Insurance é uma corretora reconhecida por oferecer soluções sob medida aos seus clientes, e vê na chegada de Ávila uma oportunidade única para fortalecer ainda mais sua estrutura técnica e comercial, contribuindo diretamente no desenho de estratégias e parcerias para ampliar a participação da corretora no mercado. Rodrigo Ávila é formado em Economia com MBA em Marketing, e possui competências que se estendem por áreas cruciais do setor, incluindo subscrição e gestão de riscos, desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais.

Sua jornada profissional inclui uma especial atuação como Insurance & Risk Manager na Suzano S/A, maior fabricante de celulose do mundo, onde gerenciava um portfólio de mais de R$ 150 milhões em prêmios anuais. Ele também foi fundamental na implementação de estratégias de gestão de riscos corporativos, operacionais e logísticos, demonstrando uma habilidade única em navegar em ambientes complexos e desafiadores.

Além disso, Ávila também acumulou posições de liderança em algumas das maiores seguradoras do país, como Unibanco AIG, Itaú Seguros e AIG Brasil. Em anos recentes, expandiu suas competências para o cenário internacional, trabalhando com colocação de riscos de seguros e resseguros em brokers como MDS Group e Fraser Fontaine & Kong, no Caribe.

A empresa espera que sua liderança impulsione o desenvolvimento de novas soluções de seguros, otimize processos de gerenciamento de riscos e amplie as operações comerciais. Sua experiência internacional é particularmente pertinente, pois agrega à Tailor Insurance uma visão global e acesso a práticas de mercado de classe mundial.

“Estou entusiasmado por me juntar à equipe da Tailor Insurance neste momento crucial de sua trajetória. A indústria de seguros está em constante evolução, e estou ansioso para enfrentar os desafios que esta dinâmica apresenta. A Tailor Insurance tem um histórico de excelência no serviço, e estou comprometido em contribuir com essa tradição. Vejo uma grande oportunidade em desenvolvermos soluções cada vez mais customizadas aos nossos clientes, reduzindo ou transferindo seus riscos e otimizando sua estrutura de custos. Estou ansioso em liderar a empresa para outro patamar de sucesso.” – comenta Avila.

A liderança da Tailor Insurance expressa entusiasmo com a sua chegada ” Ávila não é apenas um líder excepcional, mas também um visionário no setor de seguros. Sua experiência e perspectiva são exatamente o que precisamos para guiar nossa empresa em direção a um futuro promissor. Estamos confiantes de que sua liderança será um motor de crescimento para nossos negócios”, ressalta Rodrigo Barros, sócio-fundador e CEO da Tailor. Com Rodrigo Avila na liderança, a Tailor está pronta para embarcar em uma nova fase de expansão e inovação. A experiência e a visão de Ávila serão fundamentais para alcançar esses objetivos.