Split Risk confirma 1º ano de operação em painel do sandbox publicado pela Susep

Insurtech apresentou crescimento de 7x comparado ao 1º semestre de 2023

 

Depois de validar o produto e o modelo de distribuição na primeira metade do ano, chegou a hora de dar maior intensidade na distribuição do Seguro Auto por todo o território brasileiro. Essa é a intensão da Split Risk Seguradora, insurtech aprovada no primeiro Sandbox Regulatório da Susep e que teve seus resultados de 2023 divulgados neste mês. “Fizemos um primeiro semestre praticamente pré-operacional, ainda passando por mudanças de tecnologia e lideranças estratégicas, e o resultado final do ano que se encerrou atesta que nossas ações obtiveram êxito.” – completa Leandro Teixeira, CEO da Split Risk.

O Painel do Sandbox divulgado pela Susep apresenta semestralmente os resultados de todos os participantes autorizados pela autarquia, incluindo as turmas 1 (2020) e 2 (2021). Nele é possível encontrar os volumes de prêmios emitidos e sinistros avisados, além de outros dados contábeis de grande relevância. Ao considerar os resultados das duas turmas somados, a insurtech mineira obteve o maior volume em prêmios emitidos, com praticamente R$11.6 milhões no ano de 2023, números supreendentemente maiores do que o atingido no primeiro semestre, próximo de R$1.4 milhões. Destaca-se também o volume de sinistros avisados, em 38%, abaixo da média apresentada pelo mercado.

“Atravessamos um ano importantíssimo para a validação do nosso projeto, e chegamos ao final dele com a certeza que estamos na direção certa. Os números são bastante expressivos para o Sandbox, mas sabemos que daqui em diante a régua será cada vez mais alta” – reforça Rudh Menezello, diretor comercial da Split Risk. Já no primeiro semestre de 2024, a insurtech concentrará suas energias na evolução dos processos internos e na chegada de fornecedores estratégicos que suportem o crescimento da companhia com maior solidez ao longo do ano. (Fonte: insurtech.com.br)